ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 27º

Educação e Tecnologia

Com 1,3 mil vagas, inscrições para vestibular da UEMS começam na segunda-feira

O período para se inscrever vai de 3 de outubro a 24 de novembro

Izabela Cavalcanti | 30/09/2022 09:56
Fachada da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, localizada em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Fachada da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, localizada em Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

As inscrições para o vestibular da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) começam na segunda-feira (30), com 1.322 vagas disponíveis para o ano letivo de 2023. O edital foi publicado hoje (30), no Diário Oficial do Estado.

O período de inscrições vai de 3 de outubro a 24 de novembro pelo site https://concurso.fapec.org. A taxa de inscrição é no valor de R$ 100, com pagamento até 25 de novembro.

As provas Objetivas e de Redação serão realizadas em 17 de dezembro de 2022, nos municípios de: Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Serão 60 questões objetivas de múltipla escolha, sendo 15 para cada assunto. Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.

A divulgação do gabarito preliminar será no dia 20 de dezembro. O resultado final em 30 de janeiro de 2023 e convocações a partir de 1º de fevereiro.

Vagas - Conforme o edital, a distribuição das vagas será por acesso universal (ampla concorrência) e reserva de vagas, sendo 20% para negros que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas; 10% para indígenas que tenham cursado, também, de forma integral o Ensino Médio em escolas públicas, 10% para moradores em Mato Grosso do Sul e 5% para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento.

Nos siga no Google Notícias