ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 25º

Educação e Tecnologia

IFMS divulga resultado preliminar de seleção com 1,8 mil vagas

Recursos podem ser interpostos até quinta-feira (14)

Por Gustavo Bonotto | 12/12/2023 22:30
IFMS divulga resultado preliminar de seleção com 1,8 mil vagas
Fachada do Instituto Federal, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, na tarde desta terça-feira (12), o resultado preliminar da seleção para 2024, porta de entrada aos cursos técnicos integrados ao ensino médio que serão ofertados em 10 municípios.

Cada candidato deverá observar sua pontuação e, caso encontre inconsistência, deverá interpor recurso nesta quarta e quinta-feira, 13 e 14, via Central de Seleção. Para isso, é necessário acessar a Página do Candidato.

Todos os recursos serão apreciados pela Diretoria de Educação Básica do IFMS, sendo desconsiderados quaisquer questionamentos apresentados fora do prazo ou sem a devida justificativa ou fundamentação.

Após a análise, as divulgações do resultado final do Exame de Seleção e da 1ª chamada estão previstas para o próximo dia 20, com matrículas entre 8 e 11 de janeiro. A previsão é que as aulas no IFMS tenham início no mês de fevereiro.

Seleção - Foram ofertadas 1.824 vagas em 11 opções de cursos técnicos integrados ao ensino médio gratuitos nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A prova, composta por 30 questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais, foi aplicada no dia 29 de outubro. O índice geral de abstenção registrado foi de 11,16%, ou seja, dos 3.753 candidatos que deveriam participar, 419 não compareceram.

Os cursos têm duração média de três anos. Neles, o matriculado cursa o ensino médio regular e a formação profissional e técnica escolhida ao mesmo tempo.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias