ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 16º

Educação e Tecnologia

Inscrições para o Instituto Mirim se encerram nesta quarta-feira

Para participar, é preciso ter entre 14 e 16 anos e estar inscrito no Cadastro Único de Programas Sociais

Por Clara Farias | 08/11/2023 17:34
Fachada do Instituto Mirim de Campo Grande (Foto: Divulgação)
Fachada do Instituto Mirim de Campo Grande (Foto: Divulgação)

As inscrições para ingresso ao Instituto Mirim de Campo Grande se encerram na noite desta quarta-feira (8). As vagas são para adolescentes entre 14 e 16 anos, que pretendem ingressar no instituto em 2024. Alguns dos pré-requisitos para a inscrição são que o adolescente esteja no Cadastro Único e que a família possua renda per capita de até um salário mínimo e meio.

De acordo com o instituto, durante o ano, serão oferecidos programas que contribuem para o emponderamento e qualidade de vida das famílias em situação de risco ou vulnerabilidade social. Para participar do processo seletivo, é preciso se inscrever por meio da página do Instituto Mirim, neste link, anexar os documentos comprobatórios e participar das entrevistas.

As próximas etapas do processo seletivo ocorrem logo em seguida ao término das inscrições. Até o dia 8 de dezembro, serão feitas entrevistas sociais por teleatendimento. O resultado dos beneficiados serão divulgados entre 1° de fevereiro até 5 de fevereiro e a efetivação da matrícula no Programa ocorre entre 15 e 24 de fevereiro.

Requisitos - É preciso estar no Cadastro Único para Programas Sociais, com dados atualizados do responsável familiar e moradores da residência; ter o NIS (Número de Indicação Social), do adolescente, responsável legal e outros moradores da casa. Possuir renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio; ter nascido entre 01/01/2008 e 30/06/2009; estar matriculado e frequentando o Ensino Regular e participar das entrevistas, apresentando todos os documentos solicitados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias