ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Instituto Mirim abre inscrições para próximo ano letivo na segunda

As vagas são destinadas a estudantes nascidos entre 1º de janeiro de 2008 e 31 de junho de 2009

Por Mylena Fraiha | 29/10/2023 14:19
Fachada do Instituto Mirim, em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Fachada do Instituto Mirim, em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande) abre, nesta segunda-feira (30), as inscrições para o próximo ano letivo. Neste ano, as vagas são destinadas a estudantes nascidos entre 1º de janeiro de 2008 e 31 de junho de 2009.

Considerada a porta de entrada para o mercado de trabalho, o instituto é reconhecido por direcionar jovens após a conclusão de cursos que abrangem noções básicas para o trabalho.

De acordo com o edital divulgado pelo Instituto Mirim, os candidatos inscritos serão informados sobre a data e horário da entrevista social, que será realizada por telefone. As inscrições encerram no dia 11 de novembro de 2023 e os resultados dos beneficiados serão divulgados em fevereiro de 2024

Após as entrevistas sociais, a equipe técnica do IMCG realizará análises e visitas domiciliares para avaliar os indicadores de verificação social, que correspondem aos dados socioeconômicos das famílias dos adolescentes.

A classificação levará em consideração diversos itens que demonstram a vulnerabilidade ou risco social dos candidatos e suas famílias, como a privação ou ausência de renda, o acesso precário ou nulo aos serviços públicos, o vínculo social fragilizado, desvantagens pessoais resultantes de deficiência física e intelectual leve a moderada, e direitos violados.

Os interessados podem obter mais informações e iniciar o processo de inscrição no site oficial do Instituto Mirim de Campo Grande.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias