ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  31    CAMPO GRANDE 22º

Educação e Tecnologia

Programa que fortalece educação étnico-racial está com inscrições abertas

Iniciativa voltada para a rede estadual de ensino concede selo com validade de um ano

Por Jéssica Fernandes | 27/03/2025 13:40
Programa que fortalece educação étnico-racial está com inscrições abertas
Estudante da rede estadual em sala de aula com a turma. (Foto: Álvaro Rezende)

Foi divulgado nesta quinta-feira (27), no Diário Oficial do Estado, o edital de adesão ao PRO-ERER (Programa Raças e Etnias de MS). A iniciativa concede o Selo-ERER/MS (Selo Educação para Relações Étnico-Raciais) às escolas estaduais que desenvolvem projetos e ações alinhadas ao programa.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Foi lançado o edital do PRO-ERER/MS, que concede o Selo-ERER/MS a escolas estaduais que promovem a educação para relações étnico-raciais. As escolas devem formar uma Comissão Escolar Étnico-Racial e se inscrever até 31 de maio. As melhores iniciativas serão premiadas. Detalhes estão no Diário Oficial de MS.

O objetivo do PRO-ERER/MS é promover a discussão, ampliar a participação e fortalecer práticas de educação para relações étnico-raciais, abordando os eixos de gestão, currículo, projeto político-pedagógico e educomunicação.

Para aderir ao programa, as escolas precisam formar uma CE-ERER (Comissão Escolar), composta por nove membros, entre eles o diretor, coordenador pedagógico, representante do colegiado escolar, docentes, discentes, representante do serviço de apoio técnico operacional e um integrante do grêmio estudantil.

Após a formação da Comissão Escolar Étnico-Racial, o diretor deve cadastrar a CE-ERER no Portal Sistemas SED-MS, preenchendo o formulário disponível no ato da inscrição. O prazo para participar vai até 31 de maio deste ano.

A comissão será responsável por propor estratégias, projetos, ações educativas e medidas voltadas à Educação Étnico-Racial dentro da unidade escolar.

Premiações - As escolas participantes serão classificadas, e as dez com maior pontuação na lista geral receberão um certificado especial de participação.

Além disso, haverá premiação para quatro projetos de destaque, divididos nas categorias “História e Cultura Afro-brasileira” e “Ensino e Cultura Indígena”. Professores também serão reconhecidos com troféus e certificados.

Mais informações sobre estão disponíveis a partir da página 129 do Diário Oficial do Estado de hoje.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias