Vestibular da UFMS recebe inscrições para 115 cursos até esta quinta-feira
Passe, avaliação com provas seriadas, também pode ser escolhido para entrar na universidade
O prazo para se inscrever no vestibular e Passe (Programa de Avaliação Seriada Seletiva) da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) se encerra nesta quinta-feira (16). Há vagas para ingresso em 2024 em 115 cursos de graduação presenciais e 10 de educação a distância.
Os interessados devem acessar a página Ingresso UFMS, aqui. O valor da inscrição para cada um é R$ 100.
O Vestibular UFMS pode ser feito por candidatos que concluíram ou estejam perto de terminar o Ensino Médio até a data prevista para a matrícula na universidade. A avaliação tem 60 questões objetivas de múltipla escolha, além de redação.
Já o Passe é voltado a candidatos que ainda estão cursando o ensino médio e desejam ingressar na UFMS por meio de avaliações seriadas. As provas ocorrem ao final de cada ano letivo, abordando conteúdos específicos correspondentes a cada período. São três etapas para o processo seletivo e a escolha do curso só é feita no último ano. As avaliações também têm 60 questões objetivas de múltipla escolha e, somente na terceira etapa, uma redação.
Datas - As provas do vestibular e do Passe estão marcadas para os dias 3 e 10 de dezembro, das 8h às 13h, respectivamente, e serão realizadas nos dez municípios onde a UFMS tem campus: Campo Grande, Aquidauana, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.
No caso do Vestibular, as provas também podem ser feitas no formato on-line, de acordo com o curso escolhido. Para conferir a lista de cursos ofertados e a respectiva modalidade e tipo de prova, basta acessar a aba "Vestibular" no mesmo site onde as inscrições são feitas.
O resultado das inscrições aceitas e a convocação para as provas será divulgado no dia 28 de novembro, também no link para inscrições. A página ainda reúne os conteúdos programáticos e o manual do candidato.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.