Enquete: 63% dizem que bloqueiam chamadas de telemarketing
Apenas 2% dos leitores que participaram disseram que atendem as chamadas
Ao receber chamadas de telemarketing, apenas 2% dos leitores do Campo Grande News atendem, enquanto 35% desligam. Outros 63% bloqueiam as chamadas. Os relatos nas redes sociais do jornal mostram que as chamadas ignoradas e os números bloqueados são com estresse e costumam não adiantar.
“Tem dias que eu não atendo. Atrapalha demais, e às vezes achamos que é uma emergência”, relata Lorena de Oliveira. Para evitar esse tipo de preocupação, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) determinou que empresas que fazem mais de 10 mil chamadas por dia a usarem o prefixo 0303. As ligações de telemarketing também são obrigadas a terem esta identificação, independente da quantidade de ligações realizadas.
Além disso, a plataforma Não Me Perturbe também possibilita que os consumidores que não desejam receber ligações de telemarketing ativo se cadastrem gratuitamente de
“Lista Nacional de Não me Pertube”. Em 30 dias depois da solicitação de cadastramento, o consumidor não receberá mais ligações de oferta de serviços de telefonia no geral e empréstimo consignado.
Adriane Pereira também relata sua insatisfação com a quantidade desse tipo de ligação. “É muito chato. Eu sei que estão trabalhando, mas incomoda muito. Às vezes eu atendo, e falo que não quero, mas ficam insistindo”. Adriane é mais uma entre vários outros relatos que afirmar que desligam e bloqueiam.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.