Enquete: 84% dos leitores concordam com a proibição de celulares nas escolas
Nas redes sociais, os leitores comentaram que concordam com a medida pois os dispositivos distraem os alunos
A maioria dos leitores, 84%, informou na enquete do Campo Grande News desta sexta-feira (15) que concorda com a proibição de celulares nas escolas, medida que está sendo adotada em alguns estados. Outros 16% comentaram que discordam da situação.
Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que concordam, em maioria, porque os celulares distraem as crianças no período de aula. Para outros pais a proibição impossibilita o monitoramento dos estudantes e o contato direto com os familiares.
Beto Amaral relata que está de acordo com a medida desde que um funcionário esteja disponível para atender telefonemas e enviar recados urgentes entre pais e filhos. Luciana Monteiro também explica que concorda pois "o celular tira a interação entre as crianças, ninguém sabe mais se comunicar", comentou a leitora.
Filipe Garcia explica que não concorda com a proibição. "Deveriam proibir o uso e não a entrada. Muitos pais rastreiam a localização dos filhos em tempo real, hoje é segurança", comentou ele.
Resolução - Por meio de uma resolução, o Governo de Mato Grosso do Sul proíbe o uso de celulares, rádios e outros aparelhos eletrônicos para fim particular nas escolas estaduais do estado. O uso pedagógico dos dispositivos é permitido.