Maioria diz que não, mas 42% dos leitores tiveram problemas para trocar presente
Pouco tempo após o Natal começa a correria para a troca de presentes no comércio de Campo Grande
A maioria dos leitores, 58%, informou na enquete do Campo Grande News, de quarta-feira (27), que não enfrentou dificuldades para trocar presentes. Outros 42% dizem que tiveram problemas na hora da troca.
Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que tiveram problemas com estorno, dias para realizar a troca e produtos em falta. Francielle Olivia relata que foi ignorada ao tentar trocar um produto. "É muito constrangedor, os vendedores fingem não te ver quando é troca", comentou.
Kenya Fernandes relata que precisou ir até o Procon de Mato Grosso do Sul para conseguir efetuar a troca de um sapato comprado em Campo Grande. "A loja não quis trocar por outro sapato. Por falta de numeração, após ir lá, acabaram trocando", explicou.
Cleber Moita relata que após muito discutir conseguiu estorno de uma compra no cartão de crédito feita em uma loja de construção. "Querem te obrigar a deixar como saldo para novas compras, tive que insistir muito", comentou.
O que diz o Procon - Segundo o órgão, nenhuma loja é obrigada a trocar o produto se este não apresenta defeito de qualidade ou quantidade. O Código de Defesa do Consumidor explica que o cliente tem direito à troca, somente se não for possível substituir partes defeituosas.