Maioria dos leitores diz que não faz jogo do bicho
Nas redes sociais, os leitores comentaram que após o "sumiço" das bancas de aposta, pararam de jogar
A maioria dos leitores, 89%, informou na enquete do Campo Grande News que não possui o hábito de fazer aposta no jogo do bicho. Apenas 11% relataram jogar. Nas redes sociais, os leitores comentaram que apesar de ser ilegal, segundo o artigo 50 do Decreto-Lei nº 3.688/1941, estavam acostumados fazer a "fezinha", até que as bancas "sumiram", na Capital.
Karla Alessandra relata que sempre gostou da modalidade de aposta, mas reclama "hoje sumiu, tem que ter as casinhas de aposta de novo", comentou. Maria Rosa comenta que joga bastante. "Faz seis meses, ganhei R$ 8 mil e joguei R$ 10", vangloriou Maria.
André Cavalcanti conta que atualmente não joga mais, mas que fez a sorte na década de 1980, quando sonhou com o resultado. "Acertei um milhar inteiro, sonhei com um vendedor de bilhetes que apontou o dedo na minha cara e disse 'você ganhou no jogo do bicho com o número 1106'. No dia seguinte, fiz a aposta e deu o milhar inteiro", comentou o leitor.
Nesta semana, o Campo Grande News noticiou que enquanto as investigações sobre o jogo do bicho não são retomadas, a Capital continua com diversos pontos em que é possível realizar a aposta. Com uma câmera escondida, o repórter visitou pelo menos seis pontos da cidade para tentar realizar aposta ou recolher o resultado do dia anterior.