ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 15º

Enquetes

Maioria dos leitores diz que vai usar autotestes para detecção da covid

Exames foram permitidos pela Anvisa e deverão ser vendidos em farmácias nas próximas semanas

Guilherme Correia | 31/01/2022 07:28
Próprio paciente vai inserir o cotonete no nariz e realizar a coleta. (Foto: Reprodução/CNN)
Próprio paciente vai inserir o cotonete no nariz e realizar a coleta. (Foto: Reprodução/CNN)

Cerca de 64% dos leitores que responderam enquete do Campo Grande News afirmam que pretendem utilizar os autotestes de covid-19, quando estiverem disponíveis para compra no Brasil.

Por outro lado, os demais 36% afirmam que não têm pretensão de utilizar este exame, ao menos, por enquanto.

A leitora Piane Ramos avalia que muitos poderão ter dificuldade para realizar o procedimento com o Swab, que vai no nariz, já que o teste será semelhante ao de antígeno. "Quero ver é colocar esse troço sozinho no nariz."

Já o leitor Gustavo Fernando Carvalho acreditava que funcionários poderiam utilizar o material para conseguir atestados médicos sem necessidade - no entanto, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) não permite isto.

O órgão, que aprovou o uso deste produto farmacêutico, anunciou que o autoteste não gera um laudo. "Você terá uma informação de uso individual. Ele não serve como comprovante que você não tem covid para viagem internacional, por exemplo, como também não será diretamente aceito pelo empregador para fins de dispensa do trabalho."

Caso dê positivo, você precisa passar por um profissional de saúde", diz a Anvisa.

Os autotestes ainda não estão disponíveis para compra, até agora, mas cada empresa interessada em comercializar sua versão do produto precisa pedir o registro junto à agência, que vai analisar cada solicitação.

Por fim, o leitor Tyago Garcia é mais otimista e comenta que poderá vir a utilizar o diagnóstico, para evitar filas. "Se precisar, sim, melhor que enfrentar filas enormes, já que a covid, teremos todo ano. Melhor comprar quando estiver a disposição e fazer em casa."

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias