Você pretende utilizar os exames de autoteste de covid?
Os testes foram aprovados pela Anvisa, mas ainda não estão a venda no País
Enquete deste domingo (30) pergunta aos leitores do Campo Grande News se têm pretensão de utilizar os exames de autoteste de covid-19 quando estiverem disponíveis para compra no Brasil.
Para responder, basta apenas votar com sim ou não ao final desta matéria, ou na capa do jornal.
Os autotestes ainda não estão disponíveis para compra. Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), cada empresa interessada em comercializar sua versão do produto precisa pedir o registro junto à agência, que vai analisar cada solicitação.
A venda deve ocorrer em farmácias e em estabelecimentos que podem comercializar produtos de saúde, desde que tenham a licença sanitária e estejam regularizados. Sobre vendas pela internet, só esses estabelecimentos estarão aptos para vender.
Conforme a agência, o autoteste não gera um laudo. "Você terá uma informação de uso individual. Ele não serve como comprovante que você não tem covid para viagem internacional, por exemplo, como também não será diretamente aceito pelo empregador para fins de dispensa do trabalho. Caso dê positivo, você precisa passar por um profissional de saúde."