ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Enquetes

Maioria não comprará passagem de avião, TV ou celular na Black

Campanha promocional acontece tradicionalmente na última sexta-feira de novembro

Por Natália Olliver | 23/11/2024 08:16
Campanha promocional acontece tradicionalmente na última sexta-feira de novembro, neste ano dia 29 (Foto: Campo Grande News/Arquivo)
Campanha promocional acontece tradicionalmente na última sexta-feira de novembro, neste ano dia 29 (Foto: Campo Grande News/Arquivo)

Maioria dos leitores afirmou que não comprará passagem de avião, televisores ou celulares nesta Black Friday. A campanha promocional acontece tradicionalmente na última sexta-feira de novembro. Este ano, as ofertas estão marcadas para o dia 29. Ao todo, 54% apontaram que a aquisição nova será de outros itens. Em contrapartida, 25% vão aproveitar as promoções para viajar, 11% vão comprar celulares e 10% televisores.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Black Friday deste ano ocorrerá no dia 29 de novembro e, segundo uma pesquisa do Sebrae/MS, 54% dos consumidores não planejam comprar passagens aéreas, televisores ou celulares, optando por outros itens. A expectativa é que a data movimente cerca de R$ 406,64 milhões na economia de Mato Grosso do Sul, com móveis, eletrodomésticos e eletrônicos liderando as intenções de compra. A economista Regiane Dedé de Oliveira ressalta a importância da Black Friday para o comércio, especialmente como um momento para iniciar as compras de Natal. No entanto, os consumidores devem estar atentos a possíveis fraudes e verificar a veracidade dos descontos oferecidos.

Conforme pesquisa do Sebrae/MS em parceria com o Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Fecomércio MS (IPF MS), a expectativa é que a Black Friday movimente cerca deR$ 406,64 milhões na economia de Mato Grosso do Sul.

Mais uma vez, móveis, eletrodomésticos e eletrônicos são os produtos mais procurados, somando 47,32% das intenções de compra. Seguem em destaque, ainda, roupas, calçados e acessórios (29,19%), e notebooks e computadores

Paulo Maciel, analista técnico do Sebrae/MS, o comportamento reflete a busca por uma experiência de compra mais personalizada e imediata.

"É uma oportunidade para os empresários aumentarem suas vendas e para os consumidores adquirirem produtos essenciais ou desejados com descontos mais acessíveis",

A economista da Fecomércio MS, Regiane Dedé de Oliveira, também destaca a relevância da Black Friday para o comércio, especialmente por ser uma data que antecede o Natal.

"Muitos consumidores aproveitam a Black Friday para começar a adquirir os presentes de Natal, com preços mais atrativos. Além disso, é uma excelente oportunidade para quem já vinha acompanhando os preços de itens como eletrodomésticos e aparelhos eletrônicos",

Apesar do cenário positivo, vale o alerta de atenção aos reais preços para não cair nas 'Blacks Fraudes'. Para isso é fundamental que os consumidores verifiquem se os descontos realmente são reais.

"É preciso ter cuidado com promoções que parecem vantajosas, mas que podem não ser tão boas quanto aparentam. Por isso, a recomendação é que o consumidor pesquise e acompanhe os preços com antecedência", orienta a economista.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias