Na sua casa, homens e mulheres têm salários iguais? Participe da enquete
A diferença salarial em MS chega a 27%, sendo o 5° Estado com maior desigualdade
Pesquisa divulgada em março deste ano mostra que, em Mato Grosso do Sul, a média salarial das mulheres é de R$ 2.417, enquanto os homens recebem R$ 3.308. A diferença salarial chega a 27%, sendo o 5° Estado com maior desigualdade.
A enquete do Campo Grande News desta sexta-feira (2) pergunta aos leitores: Na sua casa, homens e mulheres têm salários iguais? Responda "sim" ou "não" na enquete abaixo ou na capa do jornal. Deixe seu comentário nas redes sociais.
Os dados foram divulgados pela pesquisa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), que se baseou em dados do terceiro trimestre de 2022, da Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) Contínua, do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
No dia 5 de maio um projeto de lei que prevê salários iguais para homens e mulheres e obrigações de transparência às empresas com mais de 100 empregados, foi aprovado em Brasília pelos deputados federais e segue para votação entre os senadores.