Você costuma monitorar o que seu filho vê na internet?
Especialistas indicam que uma das formas de coibir boatos e ameças online é acompanhar de perto a vida virtual
O Campo Grade News quer saber: você costuma monitorar o que seu filho vê na internet? Diante da onda de boatos e ameaças de ataques a escolas em Campo Grande e também no interior de Mato Grosso do Sul, especialistas indicam que uma das formas de coibir ou prevenir esse tipo de situação é verificar de perto o acesso das crianças e adolescentes à rede mundial de computadores.
Na semana que passou, a delegada-adjunta da Polícia Civil, Rozeman Geise Rodrigues, disse que as equipes policiais tem trabalhado com dois focos de ação: o primeiro, de possível ataque às escolas e, o segundo, a apuração sobre as publicações em redes sociais, que causam pânico e alarde.
Rozeman disse que, desde que a investigação começou, há vários casos de identificação dos envolvidos, a maioria, adolescentes, além de aplicação de medidas cautelares, apreensão de celulares e condução dos responsáveis.
Por fim, ela orientou que os pais “cuidem dos seus adolescentes, busquem saber o que estão consumindo na internet, olhem suas mochilas” e que “há crianças que podem levar algum tipo de armamento, como faca ou canivete para se proteger. “Muitas estão com medo”, finalizou.