Após série de resultados ruins, Cruzeiro demite técnico português
Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, o Pepa, chegou em março e comandou a equipe em 25 partidas
O Cruzeiro Esporte Clube demitiu o técnico português Pedro Miguel Marques da Costa Filipe, conhecido como Pepa, nesta terça-feira (29). A demissão veio após reunião da diretoria do clube mineiro e também incluiu os auxiliares Samuel Correia, Pedro Oliveira, Pedro Azevedo e Hugo Silva. O novo treinador ainda não foi anunciado.
A decisão pela saída do português, que sucedeu o uruguaio Paulo Pezzolano, veio após a derrota por 3 a 0 para o Grêmio no Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira (28), o departamento de futebol estava de folga.
Pepa comandou o Cruzeiro em 26 partidas entre Copa do Brasil, amistoso e Campeonato Brasileiro. Foram oito vitórias, oito empates e dez derrotas. O aproveitamento foi de 41,03% dos pontos.
O início foi surpreendente e teve quatro vitórias consecutivas e avanço na Copa do Brasil. Porém, nos últimos 17 jogos, foram duas vitórias e o time que já brigou pela zona de classificação a Libertadores está mais próximo da zona de rebaixamento. A última vitória foi contra o Vasco, fora de casa, no dia 8 de julho.
Nomes cotados para o próximo técnico a assumir o time são Rogério Ceni e António Oliveira (que está no Cuiabá).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.