ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Atlético-MG vence Cruzeiro em clássico pelo Brasileirão Feminino

Vingadoras abrem vantagem no primeiro tempo, sofrem pressão das Cabulosas no final, mas garantem vitória

Guilherme Correia | 02/04/2023 22:01
Atlético-MG vence Cruzeiro em clássico pelo Brasileirão Feminino
Jogadora do Galo comemora gol marcado neste domingo. (Foto: Divulgação)

Atlético-MG venceu o Cruzeiro em clássico emocionante pelo Campeonato Brasileiro Feminino, neste domingo (2). A partida começou com domínio das Vingadoras, que abriram vantagem na primeira meia hora de jogo. Ingrid Guerra, Ludmilla e Dayana Rodríguez marcaram os gols do Galo, que parecia ter o jogo sob controle.

No entanto, o Cruzeiro reagiu nos momentos finais da partida, com gols de Carol Baiana e Marília em apenas dois minutos. O jogo ganhou drama e incerteza até o apito final, mas o Atlético Mineiro conseguiu segurar a pressão das Cabulosas e garantir a vitória por 3 a 2.

Com o resultado, as Vingadoras alcançam a sétima colocação com nove pontos, abrindo uma diferença de cinco pontos para os últimos colocados e espantando o fantasma da zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro caiu para o décimo lugar, com oito pontos.

Classificação - O Corinthians manteve a liderança isolada da Série A1 do Brasileiro Feminino após empatar sem gols com o Real Brasília, na tarde deste domingo, no Ciro Machado do Espírito Santo, no Distrito Federal.

Com a igualdade fora de casa, as Brabas do Timão chegaram aos 16 pontos, se isolando na ponta da classificação. Já a equipe de Brasília ocupa a 13ª posição com quatro pontos.

A segunda posição da classificação é ocupada pela Ferroviária, que derrotou o Bahia por 3 a 0 na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), para chegar aos 15 pontos, mesma pontuação do Flamengo (terceiro colocado), que bateu o Athletico-PR por 1 a 0 na última sexta-feira (31).

Os gols das Guerreiras Grenás foram marcados pela zagueira Camila, de cabeça, por Laryh, em cobrança de pênalti, e por Luana. O revés deixou o Bahia na 11ª posição com sete pontos.

Nos siga no Google Notícias