Bolívar vence nos pênaltis e elimina Athletico da Libertadores
Partida foi disputada na Arena da Baixada, localizada em Curitiba (PR)
Bolívar venceu o Athletico por 5 a 4 pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2023. A disputa aconteceu na Arena da Baixada, localizada em Curitiba (PR), durante a noite desta terça-feira (8).
No tempo regular, o time paranaense se recuperou e igualou o placar agregado em 3 a 3. Fernandinho abriu aos 31 minutos, durante cobrança de pênalti. Já na segunda etapa da partida, foi Vitor Roque quem marcou após Esquivel tocar na meia-esquerda.
Com isso, a decisão final foi tomada nos pênaltis. Thiago Heleno errou última cobrança para o Athletico e a bola acertou o travessão.
O resultado faz com que o Bolívar retorne às quartas de final da Libertadores depois de 9 temporadas. Os Celestes enfrentarão o Internacional. Já o Athletico é eliminado de todas as competições mata-mata e fica apenas com o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim da temporada.
Agora, o time do Paraná briga por vaga na próxima edição via Campeonato Brasileiro. O Furacão enfrenta o Cuiabá na próxima terça-feira (15), na Ligga Arena, às 19h (horário de MS), pela 19ª rodada da Série A.
(*) Com informações de Placar Uol.