Botafogo bate Patronato e garante vantagem na Sul-Americana
Partida foi disputada no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, Argentina; placar final: 2 a 0
Botafogo venceu o time argentino Patronato por 2 a 0 em disputa válida pela repescagem nas oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2023. O jogo, que garante vantagem para o Fogão foi disputado no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, localizado na província de Entre Ríos, Argentina, durante a noite desta quarta-feira (12).
Com o resultado, o Botafogo pode até perder por diferença de um gol na semana que vem que, ainda assim, garantirá a sua vaga para a próxima fase.
O duelo de volta acontece na próxima quarta (19), às 18h (horário de MS). Antes disso, o time carioca encara o Bragantino pela Série A no Campeonato Brasileiro. A disputa acontecerá neste sábado (15), no Estádio Engenhão.
Os gols - Carlos Alberto abriu o placar no início da segunda etapa da partida, aos 6 minutos. O jogador recebeu lance de Janderson, que estava nas costas da marcação, e tocou direto para o gol, fazendo a bola passar por cima do goleiro.
Já aos 20', foi a vez do próprio Janderson marcar. O lance foi iniciado por Lucas Perri e Diego Hernández, que levou até a direita e soltou para Di Plácido. O lateral teve calma para cruzar na medida e cabecear para o fundo do gol.
O Patronato teve a oportunidade de abrir o placar aos 37', mas o gol foi anulado pela arbitragem por conta de impedimento em Esquivel.
(*) Com informações de Placar Uol.