Botafogo decepciona no Mané Garrincha e tropeça no Atlético-GO
O Botafogo, na série B do brasileirão, decepcionou a sua torcida que foi ao Mané Garrincha, em Brasília, na tarde deste sábado (23). O time dirigido por René Simões não passou de um empate sem gols com o Atlético-GO, pela terceira rodada do Campeonato Nacional, do qual o time carioca foi rebaixado no ano passado. O alvinegro chegou a apenas a sete pontos ganhos e ocupa a terceira posição na tabela de classificação, enquanto o time goiano é o oitavo colocado, com quatro pontos.
Contudo, conforme comentários do jogo, o resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes. O Botafogo alternou bons e maus momentos, mas nunca chegou a ter o controle total da partida, mostrando pouca objetividade no ataque. O Atlético-GO também foi pouco ousado, mas conseguiu criar as melhores chances, desperdiçadas pela má qualidade dos seus atacantes.
Na próxima rodada, o Botafogo receberá o Vitória no Engenhão. O Atlético-GO enfrentará o Criciúma.
Torcida animada, fez inicio animado de Jogo
Apoiado pela torcida que compareceu ao Mané Garrincha, o Botafogo começou animado. Antes do primeiro minuto, Gilberto tabelou com Lulinha e cruzou para a entrada de Bill, mas o goleiro Márcio se antecipou e fez a defesa. A resposta do Atlético-GO foi rápida, e Rafinha assustou o goleiro Jefferson com um chute muito perigoso.
Aos quatro minutos, o goleiro alvinegro teve que sair com precisão para impedir que Zezinho alcançasse a bola. O time goiano mostrava mais agressividade, enquanto o Botafogo tocava a bola com lentidão, tentando buscar espaços na defesa do Atlético.
As duas equipes marcavam com intensidade, o que impedia um melhor desenvolvimento da partida. O Botafogo concentrava cinco jogadores na armação e Bill, isolado no ataque, quase não tocava na bola.