Botafogo vence Palmeiras no Allianz Parque e amplia liderança do Brasileirão
Verdão marcou gol impedido e Raphael Veiga desperdiçou cobrança de pênalti
Botafogo venceu Palmeiras por 1 a 0 na tarde deste domingo (25), em partida válida pelo Brasileirão Série A, no Allianz Parque, em São Paulo. Fogão ampliou vantagem na liderança do campeonato, com 30 pontos, sete de vantagem para o vice-líder, que é o Grêmio. Com o revés, os comandados de Abel Ferreira caíram para a terceira posição, com 22 pontos.
O gol carioca foi marcado por Tiquinho Soares, aos 17 minutos, que vive em boa fase e sacramenta o trabalho feito pelo técnico português Luís Castro. O atacante aproveitou sobra na entrada da área e chutou no canto, sem chances para Weverton, que até tocou a bola.
O lance não impactou o Palmeiras, que buscou o empate na sequência. Richard Rios cruzou para Gustavo Gómez balançar a rede em um gol de cabeça. O gol estimulou a torcida Alviverde, porém o VAR anulou a jogada devido a um impedimento do zagueiro.
Flaco López levou perigo a área botafoguense, sendo neutralizado por Di Plácido. O árbitro assinalou a penalidade, que foi cobrada por Raphael Veiga. Confiante o atleta Alviverde cobrou, porém desperdiçou o seu tiro com um chute para fora. Placar final, 1 a 0.