Caminho do Brasil até o hexa está recheado de campeões mundiais
O sonho do sexto título mundial terá o México pela frente na próxima segunda-feira, às 10h (MS)
Depois vencer a Sérvia por 2 a 0, nesta quarta-feira, 27, em Moscou, e fechar o Grupo E da primeira fase da Copa do Mundo, na Rússia, em primeiro lugar, somando sete pontos, o Brasil já sabe quais seleção deverão surgir no seu caminho rumo à conquista do quinto título mundial.
Na rota da Seleção Brasileira estão quatro seleções com títulos mundiais. Passando pelo México no seu confronto das oitavas de final na próxima segunda-feira, às 10h (horário de Mato Grosso do Sul), na cidade de Samara, e também pelas quartas de final, que pode ser contra a Inglaterra, o Brasil irá encontrar França, Argentina ou Uruguai na fase semifinal. Uma dessas seleções terá de superar para ir à final.
A Inglaterra surge no caminho do Brasil, caso mantenha a liderança do Grupo G no confronto direto contra a Bélgica, nesta quinta-feira (28). Se passar em primeiro lugar, poderá ser rival dos brasileiros nas quartas de final, repetindo o duelo na Copa de 2002, realizada pelo Japão e Coréia do Sul, que terminou com vitória brasileira por 2 a 1. No outro lado do chaveamento, ao contrário do que acontece no caminho do Brasil, recheado de grandes seleções, a única seleção campeã mundial é a Espanha.
Passada a fase de grupos, o Brasil agora precisa superar o México no seu primeiro obstáculo do mata-mata. Na última vez que as duas seleções se enfrentaram, ainda pela fase de grupos da Copa de 2014, o jogo terminou com o placar de zero a zero.