ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Capital se prepara para sediar etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Competição contará com destaques da casa e renomadas duplas do Brasil nas areias do Parque das Nações

Jhefferson Gamarra | 22/07/2022 12:37
De azul, dupla Saymon (MS) e Bruno Schimidt, vencedores da etapa de Vila Velha. (Foto: Divulgação/CBV)
De azul, dupla Saymon (MS) e Bruno Schimidt, vencedores da etapa de Vila Velha. (Foto: Divulgação/CBV)

O Circuito Nacional de Vôlei de Praia chega à sua 7ª etapa. A partir da próxima quarta-feira (27), até o domingo (31), Campo Grande sediará competição em arenas que estão sendo montadas no Parque das Nações Indígenas, principal cartão postal da cidade.

Para a temporada de 2022 o torneio foi remodelado. A etapas regionais acontecem em duas categorias: Aberto e Top 8. O Aberto reúne as duplas que estão entre 8º e 13º lugar no ranking, além de dois convidados escolhidos pela CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). Já o Top 8 será disputado pelas sete primeiras duplas mais bem ranqueadas da elite e o campeão do aberto da etapa anterior, que foi realizada em Vila Velha-ES.

Atletas, representantes da confederação e patrocinadores do evento reunidos com o governador Reinaldo Azambuja. (Foto: Divulgação)
Atletas, representantes da confederação e patrocinadores do evento reunidos com o governador Reinaldo Azambuja. (Foto: Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja recebeu nesta sexta-feira (22) atletas e representantes da Federação de Volêi de Praia e do patrocinador da etapa, que vieram convidá-lo para prestigiar o evento. “É uma competição de nível nacional com vários atletas na modalidade masculina e feminina. É algo que estimula esses atletas de alto rendimento e a iniciação esportiva. Nós temos investido muito nas estruturas para preparar os nossos atletas e receber esses grandes eventos e também nas bolsas para os profissionais que participam”, destacou o governador.

De acordo com o gerente da unidade vôlei de praia da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), Guilherme Marques, a experiência em receber eventos de grande porte foi determinante na escolha por Mato Grosso do Sul. “Aqui chama a atenção porque já tem um histórico de passagem do vôlei de praia, é um estado que tem experiência em receber eventos desse nível. Entendemos também que tem um público muito acolhedor, que gosta de vôlei de praia”, declarou o gestor quando esteve na Capital.

Victória (MS) e Tainá (SE) em disputa na etapa de Vila Velha. (Foto: Divulgação/CBV)
Victória (MS) e Tainá (SE) em disputa na etapa de Vila Velha. (Foto: Divulgação/CBV)

Na etapa de Campo Grande participarão 50 duplas femininas e 55 masculinas, com grandes nomes nacionais da modalidade e pratas da casa.

Natural de Aquidauana, a experiente Talita Antunes, que participou das olimpíadas de Pequim 2008, Londres 2012 e Rio de Janeiro 2016, disputará o Top 8 ao lado da parceira Rebecca Cavalcante. A dupla ocupa a 4ª colocação do ranking nacional.

De Ivinhema, a jovem revelação Tosta, 22 anos, medalhista de ouro no Campeonato Mundial Sub-19, também está confirmada no Top 8 do circuito ao lado da parceira Taina Bigi, do Sergipe. Ainda pelo top 8 feminino, Aninha e Carol de Três Lagoas, formarão uma dupla genuinamente sul-mato-grossense no circuito. Elas ocupam a 6ª colocação nacional da modalidade.

No masculino o destaque é o campo-grandense é Saymon Barbosa, 28 anos, que na última etapa do circuito brasileiro Top 8, disputado em Vila Velha (ES), sagrou-se campeão ao lado do seu parceiro Bruno Schmidt. A dupla está na 9ª colocação do ranking nacional.

Outro destaque de MS é Arthur Mariano, que embora tenha nascido no estado de São Paulo, se mudou ainda pequeno para Três Lagoas, onde começou nas modalidades de vôlei de quadra e praia. Ao lado do parceiro Adrielson, o atleta federado no Estado lidera o ranking nacional.

Arenas sendo montadas no Parque das Nações para receber o circuito nacional. (Foto: Marcos Maluf)
Arenas sendo montadas no Parque das Nações para receber o circuito nacional. (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias