ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Com parte do elenco dispensado, Costa Rica avalia participação na Copa Verde

Equipe de MS têm até às 12h de amanhã para informar a CBF se disputará a competição

Jhefferson Gamarra | 25/08/2022 14:35
Membros da direção e comissão técnica durante treinamento da equipe (Foto: Divulgação/CREC)
Membros da direção e comissão técnica durante treinamento da equipe (Foto: Divulgação/CREC)

O Costa Rica ainda não confirmou a participação na Copa Verde 2022. Dirigentes do clube vão se reunir na noite desta quinta-feira (25), para definir se o clube vai ou não disputar a competição desta temporada, confirmada recentemente pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A realização da 9ª edição da competição que reúne equipes das regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil e do Espírito Santo, estava em xeque devido ao calendário apertado antes da Copa do Mundo do Catar, que prevê o término de todas as competições até 20 de novembro.

De acordo o presidente do Costa Rica, André Baird, a tendência é de que o time sul-mato-grossense dispute a competição, porém alguns componentes da diretoria acreditam ser uma desvantagem o ingresso no torneio. “A previsão é de que vamos participar, porém somos democráticos na tomadas de decisão, mas do meu ponto de vista a gente participa. No entanto a CBF foi um pouco irresponsável e confirmar o torneio às vésperas”, afirmou o dirigente ao Campo Grande News.

A dúvida sobre a participação na competição é que o clube tem feito uma reformulação no elenco, após a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. Apesar da participação do CREC ainda ser incerta, uma coisa parece entre os dirigentes: a equipe não fará "grandes investimentos" para o torneio. O clube deve utilizar jogadores que ainda não foram dispensados e dar oportunidades para atletas da categoria de base.

“Fizemos um planejamento para ser campeão estadual, tínhamos planejados para 2023 repetir o título. Emprestamos alguns então foi desmanchando o time, ficamos com uma pequena base treinando e alguns dos atletas emprestados voltariam para a temporada do ano que vem. Estamos realizando um trabalho bem feito para não passar vergonha em nenhuma competição”, frisou Baird.

Ao todo, 24 equipes estão credenciadas para disputar a competição regional deste ano. O Costa Rica é a única equipe de Mato Grosso do Sul na disputa por conquistar o campeonato estadual em 2021. A Copa Verde assegura ao campeão uma vaga na terceira fase da Copa do Brasil no ano seguinte.

A competição está marcada para começar no dia 25 de outubro. Da primeira fase até às quartas de final, os confrontos serão em jogos únicos. Já nas semifinais e a final, os duelos vão ser de ida e volta. De acordo com ofício enviado pela CBF, os clubes precisam confirmar a participação até às 12h desta sexta-feira (26). Caso tenha alguma desistência, não haverá substituição.

Nos siga no Google Notícias