Com primeiro tempo impecável, Athletico vence o Goiás e retorna ao G6
Esmeraldino até esboçou reação mas não conseguiu vencer os donos da casa
No primeiro encontro com a torcida após a derrota na final da Libertadores, o Athletico-PR mostrou que deu a volta por cima e venceu o Goiás por 3 a 2, nesta quarta-feira (2) na Arena da Baixada, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os donos da casa não demoraram muito para tirar o zero do placar. Aos 5 minutos, em uma penalidade confirmada após consulta do VAR, Terans cobrou com tranquilidade e balançou as redes. O Furacão seguiu na pressão e aos 12 minutos, Alex Santana aproveitou uma sobra pra ampliar. Aos 28 minutos, Terans marcou mais um, desta vez de cabeça. A reação dos visitantes foi aos 39 minutos, após cruzamento de Dadá Belmonte, o campo-grandense Yan Souto desviou de cabeça para descontar.
No retorno do vestiário, os visitantes voltaram mais inspirados. Logo aos 5 minutos, Pedro Raul recebeu assistência de Marquinhos e fez o segundo do time esmeraldino. Com a partida entrando em sua reta final, os dois times se lançaram ao ataque. Apesar do corre-corre a partida terminou com vitória para os donos da casa.
Com o resultado, o Furacão subiu para a 6ª colocação, agora com 54 pontos. Já o time goiano acabou estacionando na 13ª posição com os seus 43 pontos.