Como Será a Temporada de Messi no Paris Saint-Germain?
Depois de 20 anos vestindo a camisa do Barcelona, Lionel Messi partiu para um novo desafio na carreira: jogar no futebol francês. A notícia surpreendeu o mercado, uma vez que o contrato do jogador estava praticamente renovado com o time catalão.
Contudo, o novo atacante do Paris Saint Germain já estreou com a camisa de número 30 pelo Les Parisiens, no dia 29 de agosto contra o Reims pela 4ª rodada da Liga Francesa.
Mas os olhos e as expectativas dos apaixonados por Futebol estão voltados para uma coisa só: ver o jogador atuando ao lado de Neymar e Mbappé.
Messi chegou ao time francês para fortalecer o ataque da equipe, mas também para ser a peça vital para ajudar o PSG a conquistar a Champions League.
Com esse reforço, o time se torna um dos favoritos para vencer a competição. Mas não é só o mercado da bola que ficou movimentado com essa nova aquisição.
O segmento de site de apostas também, já que muitos torcedores poderão se interessar em apostar em jogos do PSG com esse trio de atacantes que tem tudo para atropelar as defesas dos adversários.
Quando veremos o trio jogando na mesma partida?
Pode demorar um pouco para ver Messi, Neymar e Mbappé atuando juntos. Isso porque está acontecendo as Eliminatórias para a Copa do Mundo e todos eles atuam pelas seleções dos seus países.
Mas assim que a agenda coincidir, digamos, que o técnico do PSG, Mauricio Pochettino, terá um bom problema para resolver. Ou seja, escalar um time para que os três craques possam brilhar em conjunto.
Será que Messi vai se adaptar ao futebol francês?
Enquanto não vemos os três talentos juntos em campo, os holofotes ficam por conta do desempenho de Messi no time francês.
A qualidade do Futebol jogado por Messi é inquestionável. Ele acumula 6 troféus de Bola de Ouro, tem mais de 120 gols marcados pela Champions, sendo o segundo maior goleador da competição. Mas sempre existe a questão da adaptação em um novo time.
Após a brilhante carreira no Barcelona, fica a expectativa para saber se o argentino terá o mesmo rendimento no Futebol francês. Até porque a sua saída do time espanhol foi devido às regras da La Liga.
Messi havia concordado com a redução salarial de 50% para continuar jogando pelo Barça, mas ainda assim não foi suficiente para manter o jogador na equipe.
A ida ao PSG foi organizada de maneira rápida. Ainda não se sabe o valor da contratação, mas teremos Messi atuando pela equipe por, pelo menos, duas temporadas.
A situação financeira pode ter influenciado a decisão do argentino, mas o fato de repetir a dobradinha com Neymar e ter mais dois conterrâneos no time (Di María e Paredes) também pesou na decisão de Messi.
O time montado pelo PSG é matador. Além de Neymar e Mbappé, temos Donnarumma, Sergio Ramos, Di Maria e Hakimi. A contratação de Messi foi apenas a cereja do bolo.
Resta agora saber se o atacante trará a tão sonhada Orelhuda para a França em 2021/2022!