Corinthians anuncia técnico Cuca para substituir Fernando Lázaro
Alex Stival, de 59 anos, treinador paranaense, nascido em Curitiba, estava sem clube
O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (20) a contração do técnico Cuca para assumir o comando da comissão técnica do clube. O técnico português Fernando Lázaro ficará no clube com a função de auxiliar na comissão permanente. Mudança vem após a derrota por 1 a 0 na Neo Química Arena para o Argentino Juniors pela 2ª rodada da Copa Libertadores.
Os auxiliares Luciano Dias e Thiago Larghi foram demitidos. Em nota, o Timão agradeceu aos profissionais pelos serviços prestados. "O Corinthians agradece aos profissionais por toda contribuição nos serviços prestados à instituição e deseja sucesso na sequência das carreiras".
Fernando Lázaro foi o sucessor do treinador Vítor Pereira, que foi para o Flamengo e depois demitido. Foram 17 partidas em 2023 com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. No Campeonato Paulista, o time foi eliminado nas quartas de final para o Ituano nos pênaltis.
A Copa Libertadores começou com vitória por 3 a 0 sobre o Liverpool (Uruguai) e derrota já citada para os argentinos. Na Copa do Brasil, o Remo venceu o Corinthians por 2 a 0 no jogo de ida da terceira fase. Pelo Brasileirão, estreou com vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro.
Cuca - Alex Stival, de 59 anos, treinador paranaense, nascido em Curitiba, estava sem clube desde o final da última temporada quando treinou o Atlético Mineiro. Cuca teve o melhor trabalho recente em 2021 pelo Galo conquistando o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.
O primeiro trabalho como treinador foi em 1998 no Uberlândia. O técnico passou por muitas outras equipes se destacando o Santos, São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro, Fluminense, Grêmio, Goiás, Flamengo, Botafogo e Remo.
Além das conquistas no Mineiro somando a Libertadores, Alex Stival ganhou o Brasileirão de 2016 com o Palmeiras e o Campeonato Carioca de 2009 com o Flamengo. Como conquistas individuais, venceu duas vezes o prêmio de melhor técnico do Brasil em 2016 e 2021.