Corinthians empata por 0 a 0 contra o Real Brasília pelo Brasileirão Feminino
Apesar de perder 100% de aproveitamento na competição, corinthianas seguem na liderança
Neste domingo (2), o Corinthians visitou o Real Brasília no Estádio Defelê, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O time paulista, líder da competição com 100% de aproveitamento e 28 gols de saldo em 5 rodadas, buscava manter a campanha perfeita e buscar a 6ª vitória na competição. Já as donas da casa, vindo de 4 derrotas seguidas, precisavam dos 3 pontos para sair da zona de rebaixamento.
Em um jogo equilibrado e bem disputado, nenhuma das equipes conseguiu balançar as redes. O Corinthians, que teve um gol anulado no começo do jogo, encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo do Real Brasília, que se segurou bem e não sofreu gols pela primeira vez na competição. O time da casa, por sua vez, tentou se aproveitar dos contra-ataques e da jogada pela direita para criar chances, mas também não conseguiu marcar.
Com o empate sem gols, o Corinthians perdeu o 100% de aproveitamento, mas segue líder do campeonato. Já o Real Brasília, que voltou a pontuar após quatro derrotas, segue na zona de rebaixamento nos critérios de desempate.
O próximo compromisso do Corinthians será o clássico contra o Palmeiras, após a data FIFA. Já o Real Brasília visitará o Bahia, também depois dos amistosos da seleção.
As Brabas do Timão foram escaladas com Tainá; Paulinha, Tarciane, Mariza e Belinha; Ju Ferreira, Vic Albuquerque, Fernanda e Carol Nogueira; Millene e Jheniffer. Já o Real Brasília entrou em campo com Dida; Laine, Petra, Isa e Carol; Lorena, Karla e Lady; Gaby, Nenê e Dani.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio e pela forte marcação das duas equipes. As jogadoras do Corinthians tentaram pressionar e buscar a vitória, mas não conseguiram furar a defesa do Real Brasília. Por sua vez, as donas da casa se seguraram bem e conseguiram conquistar um ponto importante para tentar sair da zona de rebaixamento.
O Campeonato Brasileiro Feminino segue em disputa e promete muitas emoções nas próximas rodadas. As equipes ainda têm muito a disputar e a competição segue aberta para todos.