Cristiano Ronaldo perde pênalti e Portugal fica no empate por 1 a 1 com Irã
Seleção portuguesa correu risco no fim da partida, mas enfrentará o Uruguai nas oitavas final do torneio
Portugal e Irã ficaram no empate por 1 a 1 no encerramento da primeira pelo grupo A nesta segunda-feira (25). O resultado classificou os portugueses, que ainda viram Cristiano Ronaldo perder um pênalti na segunda etapa. Já o Irã está eliminado na Copa do Mundo.
A seleção portuguesa abriu o placar aos 44 minutos de jogo. Quaresma bateu de fora da área de trivela e acertou o canto do goleiro Beiranvand. Logos aos 7 minutos, Cristiano Ronaldo teve a oportunidade de aumentar o placar, porém em cobrança de pênalti parou no arqueiro adversário.
O VAR, sistema de vídeo que auxilia a arbitragem, foi acionado duas vezes. A primeira delas também envolvia Cristiano Ronaldo. O atacante disputou espaço com o zagueiro rival e acertou o rosto do adversário. O árbitro conferiu o replay e aplicou o cartão amarelo.
Na segunda oportunidade, o juiz deu toque de mão do português Cédric dentro da área. Após rever o lance, o árbitro confirmou a marcação. Ansarifard bateu e empatou o jogo.
O Irã ainda teve a bola do jogo, que poderia classificá-lo para a segunda fase. A bola sobrou limpa para Taremi, aos 48, mas o atacante chutou a bola para fora.
A seleção portuguesa enfrentará o Uruguai valendo vaga nas quartas de final. A partida está marcada para sábado, às 14h (de MS), em Sochi.