Croácia vence por 3 a 0, se classifica e complica situação da Argentina
Seleção croata está garantida na segunda fase da competição. Argentinos precisarão de combinação de resultados
A seleção da Argentina foi derrotada pela Croácia por 3 a 0 nesta quinta-feira (21), no estádio de Nizhny Novgorod, e a vaga para a segunda fase da Copa do Mundo está ameaçada. Por outro lado, o time croata já está garantido na próxima fase.
O primeiro gol da Croácia saiu aos 8 minutos do segundo tempo. O zagueiro Mercado recuou para Caballero, que se atrapalhou e jogou a bola no pé de Rebic, que estufou a rede argentina. O segundo gol foi marcado aos 35. Em jogada de contra-ataque, Modric chutou no canto direito de Cabellero.
O gol que sacramentou a vitória croata foi aos 46. Rakitic puxou contra-ataque e chutou da entrada da área, Caballero deu rebote nos pés de Kovasic, que tocou de volta para Rakitic empurrar a bola para a rede.
A Croácia lidera o grupo D, com 6 pontos. Islândia e Argentina têm 1 e a Nigéria não somou pontos ainda. Nigéria e Islândia se enfrentam amanhã, às 11h (de MS), em Volgogrado. Em caso de vitória do time africano, Nigéria e Argentina vão duelar pela segunda vaga na próxima fase.
Caso a Islândia vença amanhã, a Argentina terá que vencer a Nigéria e torcer para a derrota da Islândia, além de tirar a diferença no saldo de gols. Empate entre Islândia e Croácia na última rodada elimina os argentinos. Se prevalecer o empate amanhã, os argentinos precisarão vencer a Nigéria e torcer para o tropeço da Islândia, para que a briga não seja decidida no salgo de gols.
A rodada de sexta-feira começa às 8h com Brasil x Costa Rica, em São Petersburgo. Às 14h, a Sérvia enfrenta a Suíça no estádio de Kaliningrado.