Cruzeiro ganha 2º jogo seguido pelo estadual e dá esperança à torcida
Após vencer Athletic hoje, Raposa recebe América, no Mineirão, na próxima quinta-feira, às 20h30
O Cruzeiro venceu segunda partida seguida neste domingo (30), nesta temporada, marcada pela aquisição do clube pelo ex-jogador e empresário Ronaldo Fenômeno. Nesta manhã, os mineiros veneram o Athletic, por 1 a 0 em São João del Rei, pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.
O time titular modificado e o gramado irregular não fizeram repetir desempenho do primeiro jogo do ano, contra o URT, quando os cruzeirenses ganharam por 3 a 0.
Rafael Cabral estreou no gol, e o técnico uruguaio Paulo Pezzolano também colocou Sidnei, na zaga, Lucas Ventura, no meio, e Bruno José e Vitor Leque no ataque.
O treinador já havia antecipado que usaria o estadual para rodar a equipe e testar os jogadores, mas a torcida se surpreendeu com o alto número de alterações logo da primeira para a segunda partida.
No primeiro tempo, o Cabuloso não deu trabalho ao arqueiro rival, e o time não criou jogadas com tanta criatividade. Posteriormente, sofreu alguns contra-ataques, mas sem sucesso.
Logo aos 2 minutos da segunda etapa, gol de Bruno José pela Raposa deu alívio à torcida - o atacante recebeu bom cruzamento do lateral-esquerdo Rafael Santos (que deu segunda assistência no ano) e escorou para o fundo das redes. A partir do gol, o Cruzeiro teve mais controle da partida tanto na defesa quanto no ataque.
Na próxima rodada, o Athletic viaja para enfrentar o Pouso Alegre, no Sul de Minas, na quarta-feira (2), às 18h30.
Já o Cruzeiro vai receber o América-MG no Estádio Mineirão, no mesmo dia, às 20h30.