ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

FFMS propõe que Estadual de 2019 seja disputado por pontos corridos

Reunião nesta segunda-feira discutiu alteração no regulamento; última vez que o Sul-Mato-Grossense usou fórmula foi em 2005

Gabriel Neris | 19/11/2018 18:10
Reunião nesta segunda-feira tratou de alterações na forma de disputa do Estadual; torneio teria quatro rebaixados. (Foto: FFMS/Divulgação)
Reunião nesta segunda-feira tratou de alterações na forma de disputa do Estadual; torneio teria quatro rebaixados. (Foto: FFMS/Divulgação)

O Campeonato Estadual de 2019 deve ter novo regulamento e formato de disputa. A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) apresentou aos clubes a proposta de pontos corridos com total de 22 rodadas.

A disputa contará com 12 clubes, que se enfrentarão em turno e returno. O time que somar mais pontos conquista o título. Os quatro piores serão rebaixados.

A reunião com a proposta do torneio foi realizada na tarde desta segunda-feira (19) em Campo Grande. Até o dia 6 de dezembro, a entidade pode alterar o regulamento e formato de disputa. A última vez que o Estadual ocorreu em pontos corridos foi em 2005.

A disputa está prevista para começar dia 20 de janeiro, com término no dia 21 de abril. Ao todo estão previstas 22 datas, 4 a mais que o torneio deste ano.

Os clubes têm até o dia 6 para apresentar os laudos dos estádios que serão utilizados. Segundo Marco Tavares, vice-presidente da federação, somente o Jacques da Luz, na Capital, e o Laertão, em Costa Rica, estão liberados pelo Ministério Público.

A primeira rodada terá Comercial x vice campeão da Série B, União ABC x Costa Rica, Sete de Setembro x Águia Negra, Operário x Corumbaense, Urso x Novo e campeão da Série B x Operário de Dourados.

Nos siga no Google Notícias