Flamengo vence Atlético-MG por 3 a 1 na ida à final da Copa do Brasil
Arrascaeta e Gabigol (2x) marcaram para o Rubro-Negro; Alan Kardec descontou para os mineiros
Flamengo derrotou o Atlético-MG por 3 a 1, neste domingo (3), no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Com os gols de Arrascaeta e Gabigol, que balançou as redes duas vezes, o time rubro-negro começou a decidir a disputa pelo título. Alan Kardec descontou para os mineiros.
A partida começou com um susto para o Flamengo logo aos 1 minuto, quando Rossi fez uma defesa importante ao espalmar um chute de Scarpa. Contudo, o Flamengo respondeu rápido e começou a dominar o jogo. Aos 11 minutos, Arrascaeta abriu o placar ao aproveitar um rebote de Everson. O time carioca manteve o controle da partida e, aos 38 minutos, Gabigol aumentou a vantagem, tocando na saída do goleiro após uma discussão com o técnico Filipe Luís.
No segundo tempo, o Galo voltou pressionando. Aos 11 minutos, Junior Alonso quase marcou com uma cabeçada que passou perto da trave. O Flamengo, no entanto, respondeu bem. Aos 15 minutos, Wesley cruzou e Everson fez outra defesa. A situação do Galo piorou aos 28 minutos, quando Gabigol, após erro de Zaracho, finalizou cruzado, fazendo 3 a 0.
A reação do Atlético-MG veio aos 34 minutos, quando Alan Kardec, que havia acabado de entrar, marcou o gol de honra. O time mineiro aumentou a pressão, mas não conseguiu empatar. O Flamengo segurou a vantagem e garantiu a vitória diante de sua torcida.
Com este resultado, o Flamengo pode perder por um gol no jogo de volta para se sagrar campeão, enquanto o Galo precisa vencer por três gols de diferença para conquistar o título direto ou por dois gols para levar a partida para os pênaltis. O jogo decisivo será realizado no próximo domingo, dia 11 de novembro, às 15h (de MS), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.