ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  14    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Fundesporte abre processo seletivo para contratar educadores físicos

Vagas são destinadas a coordenador e supervisor com experiência em programas de esporte em escolas

Gustavo Bonotto | 18/05/2023 21:08
Atleta realiza salto com vara durante Jogos Escolares. (Foto: Edemir Rodrigues/Fundesporte)
Atleta realiza salto com vara durante Jogos Escolares. (Foto: Edemir Rodrigues/Fundesporte)

Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), abriu processo seletivo para preencher as vagas remanescentes de coordenador técnico e supervisores regionais do Programa de Desporto Escolar nesta quinta-feira (18).

Com inscrições até 29 de maio, a seleção de educadores físicos será feita por meio de análise curricular. O edital prevê uma vaga para coordenador técnico e duas para supervisor regional, exigindo experiência na área de coordenação de programas de esporte escolar.

O interessado deve preencher todos os formulários de inscrição, anexar a documentação necessária e protocolar tudo presencialmente na sede da Fundesporte, localizada na Avenida Mato Grosso, 5778, bloco 4, bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

O prazo para validade do processo seletivo será 12 meses para as vagas constantes no edital. A divulgação final dos resultados e a convocação dos aprovados está prevista para 28 de julho.

Programa - Coordenado pela Fundesporte junto ao Nesp (Núcleo de Esportes) da SED (Secretaria de Estado de Educação), o Prodesc objetiva incentivar a prática esportiva relacionada aos aspectos educacionais e à preparação para a vida em sociedade.

Atualmente, são 1.271 projetos aprovados, de 614 professores. O Prodesc atende aproximadamente 30 mil alunos, de 310 escolas, em 73 municípios. Ao todo, são 24 modalidades esportivas ofertadas (convencionais e paralímpicas), individuais e coletivas.

Clique aqui e acesse o edital na íntegra.

Nos siga no Google Notícias