Grêmio goleia Coritiba por 5 a 1 e assume vice-liderança do Brasileirão
Coxa empatou com Alef Manga no primeiro tempo, mas quatro gols foram marcados na segunda etapa
Neste domingo (25), Grêmio recebeu o Coritiba na Arena, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Tricolor não deu chances ao adversário e saiu de campo com uma vitória expressiva por 5 a 1. Cristaldo, Villasanti, Bitello, Luis Suárez e André foram os responsáveis pelos gols do Grêmio, enquanto Alef Manga descontou para o Coxa.
Com esse resultado, o Tricolor assume a vice-liderança do campeonato, somando agora 23 pontos, ficando a apenas sete pontos do líder Botafogo. Já o Coritiba amarga a lanterna da tabela, com apenas quatro pontos conquistados até o momento.
Aos 24 minutos, Uvini acertou a trave e Vina desperdiçou o rebote. O lance seguinte foi polêmico, quando aos 29 minutos, Reinaldo bateu e a bola desviou no braço de Natanael. O árbitro assinalou pênalti, que foi convertido por Cristaldo.
O Coritiba, no entanto, não se intimidou e conseguiu o empate aos 40 minutos, com Alef Manga recebendo passe de Moreno e finalizando com precisão.
Segundo tempo - Na segunda etapa, o Grêmio impôs seu ritmo de jogo e dominou completamente a partida. Aos dois minutos, Suárez cruzou para Villasanti, que cabeceou para o fundo das redes, colocando o Tricolor na frente novamente.
Seis minutos depois, em um escanteio curto, João Pedro encontrou Bitello, que finalizou com maestria de fora da área, ampliando a vantagem gremista. A pressão continuou, e aos 20 minutos, Reinaldo cobrou uma falta rápida para Luis Suárez, que recebeu na área e finalizou com precisão.
O Grêmio quase marcou mais um gol, dessa vez com Kannemann, mas após revisão do VAR, a arbitragem considerou que a bola não havia ultrapassado completamente a linha do gol. O quinto gol tricolor veio aos 38 minutos, em um contra-ataque rápido, com Nathan acionando André, que tentou o toque e a bola acabou passando por todos e morrendo no fundo das redes. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, Bruno Gomes, do Coritiba, recebeu cartão vermelho após acertar uma cotovelada em André.
Com a vitória contundente, o Grêmio se consolida como uma das forças do campeonato e agora se prepara para enfrentar o Bahia, fora de casa, em 1º de julho, pela 13ª rodada do Brasileirão. Por sua vez, o Coritiba buscará a recuperação diante do Goiás, no Hailé Pinheiro, na próxima segunda-feira, 3 de julho.