Grêmio vence o Ypiranga e conquista o pentacampeonato Gaúcho
Tricolor chegou ao seu 41º troféu e diminuiu para 4 a distância ao Inter, maior campeão estadual
O Grêmio é pentacampeão gaúcho. Após vencer o Ypiranga no jogo de ida da final por 1 a 0, o Tricolor voltou a vencer neste sábado (2), dessa vez pelo placar de 2 a 1 na Arena, e conquistou o Gauchão de 2022. Foi a quinta conquista consecutiva do time, feito que não era repetido desde 1988.
Com mais uma conquista, o Grêmio chegou ao seu 41º troféu e diminuiu para 4 a distância ao Inter, que segue como o maior campeão estadual, com 45 conquistas.
O primeiro gol da final saiu aos 45 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta, Bitello acertou o travessão. No rebote, Rodrigues escorou de cabeça para dentro da área e Bruno Alves completa mandando para o fundo do gol.
Aos 29 minutos da segunda etapa, o Tricolor colocou uma das mãos na taça com o segundo gol em jogada originada após cobrança de falta. Após cobrança de Campaz, Villsanti finalizou e p goleiro adversário fez grande defesa. No rebote, Rodrigues marca o segundo do Grêmio. A jogada ainda foi checada pelo VAR, que confirmou o gol.
O gol de honra do Ypiranga saiu aos 34 minutos dos pés do atacante Erick, artilheiro da competição com 7 gols. Gedeílson recebeu na direita e cruzou para Erick, que de carrinho empurrou para a rede.
Apesar da reação dos visitantes na reta final, o placar garantiu o título do Gauchão 2022 ao Grêmio. Com agenda apertada, o Tricolor não vai nem conseguir comemorar o título já que no próximo sábado a equipe comandada pelo técnico Roger Machado enfrenta a Ponte Preta em Campinas, pelo Brasileirão Série B.