ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  27    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Inter vence o Bahia com 2 gols de Guerrero e assume o 5º lugar no Brasileirão

Colorado tem o mesmo número de pontos que o Corinthians, mas ganha nos critérios de desempate; Flu empata com a Chape

Humberto Marques | 26/10/2019 21:04
Inter vence o Bahia com 2 gols de Guerrero e assume o 5º lugar no Brasileirão
Guerrero, de costas, anotou 2 dos 3 gols do Inter contra o Bahia. (Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional)

O Internacional venceu o Bahia na noite deste sábado (26) na Arena Fonte Nova, em Salvador, e subiu para a quinta posição na classificação do Campeonato Brasileiro –passando o Corinthians, que nesta tarde empatou sem gols com o Santos. O Colorado venceu por 3 a 2 em uma noite inspirada do centroavante Guerrero, autor de dois gols.

O resultado deixou o Inter com os mesmos 45 pontos do Timão, porém, o time gaúcho supera o adversário em critérios como número de gols marcados (34 a 30) e de vitórias (13 a 11). Já o Tricolor baiano estaciona na oitava posição, com 41 pontos.

Depois de um primeiro tempo movimentado, no qual o Inter teve menos posse de bola mas arriscou mais, os dois times voltaram para a etapa final em busca da vitória. E, logo aos 3min, Guerrero anotou o primeiro gol em chute cruzado. Quatro minutos depois, foi Parede quem ampliou em um vacilo da defesa Tricolor. O placar pressionou o Bahia, que diminuiu aos 25min com chute de Arthur que bateu na trave e na cabeça de Marcelo Lomba antes de entrar.

As chances de reação do time da casa diminuíram aos 28min, quando Guerrero recebeu de Edenilson, limpou e chutou, anotando o terceiro do Inter. Juninho, aproveitando rebote na área aos 40min, marcou o segundo dos baianos.

Pela próxima rodada, na quinta-feira (31), o Bahia encara o Santos na Vila Belmiro, enquanto o Inter recebe o Athletico-PR no Beira-Rio.

Parte baixa – Em uma disputa direta contra o rebaixamento, Fluminense e Chapecoense empataram em 1 a 1 na noite deste sábado no Maracanã. O resultado é ruim para ambos os clubes, mas cria expectativas quanto ao futuro do time carioca ainda nesta noite: isso porque, caso o Cruzeiro vença o Fortaleza no Mineirão, empurrará o Tricolor para o Z-4.

O jogo foi movimentado, com o Fluminense tendo mais chances de abrir o placar. Contudo, foi a Chape quem abriu o marcador aos 26min do primeiro tempo, com Everaldo, que cabeceou cruzamento de Bruno Pacheco para as redes de Muriel. O Tricolor carioca empatou aos 6min da etapa final, quando Marcos Paulo tocou para o gol após cruzamento rasteiro de Danielzinho.

O resultado deixa o Fluminense em 16º na tabela (uma posição antes da zona de rebaixamento), com 30 pontos –um a menos que o Cruzeiro. O Tricolor encara o Ceará na quarta-feira (30), em Fortaleza. Já a Chape, com 18 pontos, está na 19ª posição, e visita o Atlético-MG também na quarta.

Nos siga no Google Notícias