Corinthians e Santos ficam no empate sem gols pelo Campeonato Brasileiro
Alvinegro praiano foi superior em campo, mas pecou nas finalizações; em Fortaleza, Ceará e Vasco também empatam, mas por 1 a 1

Corinthians e Santos não saíram do 0 a 0 na tarde deste sábado (26) em Itaquera, resultado que se mostra mais perigoso para o time da casa, que pode ser ultrapassado na tabela ainda hoje –caso o Internacional vença o confronto com o Bahia.
Mesmo dominando o Corinthians, o Alvinegro praiano tropeçou nos erros de seu ataque e não conseguiu voltar para o litoral com os três pontos. O Timão, por sua vez, assustou apenas nos minutos finais e, com o resultado, segue em quarto lugar, com 45 pontos. O Santos, em terceiro, tem 52, corre o risco de ver o Palmeiras se distanciar na vice-liderança do torneio mas não corre o risco de perder a posição.
O primeiro tempo foi truncado, com faltas duras pelos dois lados da equipe e domínio santista de posse de bola –superou os 60%. O Alvinegro praiano, aliás, finalizou mais e acabou em impedimentos mais vezes, e só não abriu o marcador na etapa inicial por conta dos erros de seus atacantes. Em dois chutes de fora da área, Soteldo assustou Cássio. No Timão, os jogadores apelaram nas faltas (foram 8, contra 4 do adversário), mas fizeram mais desarmes.
Na etapa final, o lance que mais chamou a atenção envolveu a contusão de Diego Potuca, que virou o tornozelo e deixou o gramado chorando. Jorge Sampaoli permitiu a entrada de Jobson, em sua segunda partida pelo Peixe –que seguiu pressionando, reclamou pênalti aos 35min quando Marinho caiu na área e, a partir dos 43min, teve de suportar a pressão do time da casa, que pouco fez.
Na próxima rodada, o Corinthians visita o CSA no Rei Pelé, em Maceió (AL), na quarta-feira (30). No dia seguinte, o Santos recebe o Bahia na Vila Belmiro.
Fortaleza – No Castelão, em Fortaleza (CE), Ceará e Vasco empataram em 1 a 1, depois de o Cruzmaltino abrir o placar no primeiro tempo e, nos minutos finais, pode comemorar o gol de Bergson validado pelo VAR.
O resultado deixa o time carioca em nono lugar na tabela, com 40 pontos. O Vovô chega a 29 e está na 15ª posição, apenas um a mais que o Cruzeiro, o primeiro time na zona de rebaixamento.
Rossi abriu o placar para o Vasco aos 17min, aproveitando cruzamento da esquerda de Richard. O Ceará ainda buscou, finalizando mais que o adversário, mas foi para o intervalo com a igualdade no placar.
Na etapa final, o Ceará pressionou mais e conseguiu achar um gol aos 35min, com Bergson, que entrou um pouco antes. O resultado levou os dois times a buscarem mais o gol, mas a igualdade permaneceu.
Os dois times voltam a campo na quarta-feira. O Vasco enfrenta o Grêmio em São Januário, enquanto o Ceará recebe o Fluminense.