Mercedes supera Red Bull e Bottas larga em primeiro lugar no México
A corrida deste domingo, na 18ª etapa da temporada, tem largada marcada para as 15h (hora´de MS)
A Mercedes-Benz superou a Red Bull Racing neste sábado (6) e garantiu a primeira fila no grid de largada do Grande Prêmio do México de Fórmula 1. O finlandês Valtteri Bottas roubou a cena e conquistou a pole position.
Ele deixou o inglês Lewis Hamilton no segundo posto e o então favorito no Autódromo Hermanos Rodríguez, na capital mexicana Cidade do México, o holandês Max Verstappen, largando apenas em terceiro lugar na corrida que acontece neste domingo (7).
Bottas vai largar da primeira posição pela terceira vez nesta temporada e pela 19ª na carreira. O finlandês marcou 1min15s875, sendo o único a correr abaixo de 1min16s até agora neste fim de semana no país da América do Norte.
Hamilton, seu companheiro de Mercedes, registrou 1min16s020, logo à frente de Verstappen (1min16s225). Anfitrião do GP mexicano, Sergio Pérez, parceiro do holandês na Red Bull, completou sua melhor volta no Q3 em 1min16s342.
A "dobradinha" da Mercedes no grid surpreende porque a Red Bull dominou dois dos três treinos livres. Além disso, o time austríaco tem o carro que é considerado mais eficiente na pista mexicana. Não por acaso Verstappen venceu duas das últimas três corridas na Cidade do México. A última foi conquistada por Hamilton, em 2019.
O líder do campeonato, portanto, chegou a este fim de semana como maior favorito à vitória, que pode ser determinante para a definição do título nas próximas semanas. Ele exibe 12 pontos de vantagem sobre Hamilton. Depois do GP mexicano, a temporada terá mais quatro etapas, incluindo a brasileira, em São Paulo, no dia 14.