ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  15    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Náutico estreia na Copa do Brasil Sub-17 contra o Athletico Paranaense

Campeão Estadual da categoria em 2021 será o único representante de MS na competição nacional

Jhefferson Gamarra | 26/04/2022 13:29
Atletas e comissão técnica antes do embarque para a capital paranaense. (Foto: Divulgação/NáuticoFC)
Atletas e comissão técnica antes do embarque para a capital paranaense. (Foto: Divulgação/NáuticoFC)

Os meninos do Náutico Futebol Clube cumprem nesta quarta-feira (27) seu primeiro compromisso no calendário de competições nacionais em 2022. O time de Campo Grande enfrenta o Athletico Paranaense, às 14h (de MS), no CT do Cajú, em Curitiba, pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-17.

Por ter sido campeão estadual Sub-17 em 2021, o Náutico se credenciou para ser o único representante de Mato Grosso do Sul nesta competição de base, que é uma das principais para a categoria no País.

“Nossa preparação tem sido desde o começo do ano com foco total para esse jogo, sabendo que é um jogo único e de muita importância para nosso Estado e para nossos meninos. A tendência é de um jogo muito difícil, contra uma equipe que tem uma grande base e estrutura. Mas estamos preparados para isso e pretendemos surpreender da melhor forma possível”, destacou Júlio Cézar Ramos, treinador do Náutico Sub-17

Além de campeão estadual Sub-17 no ano passado e estreante na elite do estadual Sub-20 deste ano, o Náutico tem se mostrado um celeiro de craques, exportando jovens talentos para grandes clubes do País, como: Palmeiras, Novorizontino, Fluminense, Grêmio e até para os adversários de amanhã, o Athletico Paranaense. Revelação sul-mato-grossense, o atacante Gustavo Walisson, revelado pelo Náutico, estará em campo defendendo as  cores do Furacão contra o ex-clube.

O time de Campo Grande já está na capital paranaense para a estreia no campeonato. O confronto da primeira fase será em partida única, ou seja, quem vencer avança. O empate no tempo normal leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Nos siga no Google Notícias