No xadrez, menino de 6 anos é campeão e comemora com bandeira de Campo Grande
O campo-grandense enxadrista também tem na coleção três estaduais e dois brasileiros de categoria
O pequeno campo-grandense Vitor Gabriel, de seis anos, foi campeão do Campeonato Brasileiro Escolar de Xadrez na categoria sub-6 no último domingo (22). A competição foi em Caxambu (MG). O enxadrista também já foi campeão brasileiro nas categorias rápido e blitz.
O menino joga há cerca de um ano e coleciona títulos a nível estadual também. Vitor é pequeno só no tamanho, porque no talento, se prova gigante. No campeonato desse final de semana, com cerca de 500 participantes, o sul-mato-grossense terminou invicto.
No caminho para a glória, o menino enfrentou seu principal rival no Brasil, Bento Aulicino. Ele é nascido em Santos (SP) e foi considerado como uma nova revelação do esporte. Mas Vitor ganhou o jogo e se consagrou campeão.
"A competição foi difícil, mas o sentimento de ser campeão foi muita felicidade", diz o pequeno atleta.
O pai e treinador, Jeze Agner Vilela, conta que o xadrez trouxe muitos benefícios pra vida do filho. Para ele, o menino que sempre foi tímido, se desenvolveu em várias áreas por causa do esporte.
"Eu, como pai, fico muito emocionado, porque eu acompanhei todo o treinamento. Ele idealizou o título, lutou e conquistou", conta Jeze.
Além do título, a delegação do Mato Grosso do Sul levou 33 atletas e fez a melhor campanha com 14 medalhistas, incluindo a criança de seis anos. Na premiação, o menino levou ao palco a bandeira de Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: