Operário encara o Maringá em busca da primeira vitória na Série D
Em caso de vitória fora de casa, Galo pode assumir a liderança do grupo 7
O Operário de Campo Grande está no Paraná para disputar seu 4º jogo na Série D do Campeonato Brasileiro, e segue em busca da primeira vitória. Apesar de ainda não ter vencido, o Galo não foi derrotado no Grupo A7, considerado um dos mais equilibrados da competição. Neste sábado (27), às 18h (de MS), a equipe enfrentará o Maringá-PR no Estádio Willie Davids.
A situação do Operário é semelhante à do seu adversário. Ambos os times registraram três empates nos três jogos disputados até o momento. A única diferença entre eles é que a equipe paranaense marcou dois gols, enquanto o time sul-mato-grossense marcou apenas um.
Os líderes do grupo são o XV de Piracicaba-SP, a Inter de Limeira-SP e o Patrocinense-MG, que acumularam cinco pontos cada em suas partidas. Para entrar na briga pelas primeiras posições, o Galo precisa conquistar pontos fora de casa.
O técnico Celso Rodrigues não enfrenta problemas para montar a equipe em relação aos últimos jogos. O lateral Hugo, que estava em tratamento desde o fim do Campeonato Sul-Mato-Grossense, também viajou com o time e estará à disposição do comandante alvinegro. As possíveis mudanças na equipe serão feitas por questões técnicas e no sistema defensivo, podendo ocorrer a entrada de dois ou três zagueiros.
“Esse primeiro jogo contra o Maringá será muito difícil e equilibrado, eles estão junto com nós na pontuação, é uma equipe forte, mas nós temos que fazer como foi as outras partidas, competir e buscar a vitória ”, disse o técnico Celso Rodrigues.
Além do confronto entre Operário e Maringá, o Grupo A7 conta com outras três partidas marcadas para este sábado. Às 16h no Estádio Barão de Serra Negra, o XV de Piracicaba receberá a Ferroviária-SP. Às 17h ocorrerão dois jogos simultâneos. O CRAC-GO receberá a Inter de Limeira-SP em Catalão, enquanto o Patrocinense-MG enfrentará o Cascavel no Estádio Pedro Alves do Nascimento. Estes jogos prometem agitar a disputa no grupo e definir a posição dos times na tabela de classificação.