ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SÁBADO  03    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Times disputam final do Brasileiro de Handebol no Guanandizão

Representantes de nove estados participaram da competição que termina neste sábado

Por Antonio Bispo | 03/08/2024 17:34
GHC de Teresina (de camiseta branca) e Univali de Itajaí (de camiseta cinza), durante competição pelo 3º lugar (Foto: Antonio Bispo)
GHC de Teresina (de camiseta branca) e Univali de Itajaí (de camiseta cinza), durante competição pelo 3º lugar (Foto: Antonio Bispo)

Após cinco dias de muita disputa e emoção, termina neste sábado (3), o Campeonato Brasileiro de Clubes Juvenil de handebol masculino ocorrido no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

Ao todo, 12 times de nove estados brasileiros competiram entre si. Dentre as equipes estão três de São Paulo, duas de Goiás e uma de Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Piauí, Pará, Alagoas, Pernambuco e Amazonas.

Na tarde deste sábado competiram os times que disputavam um lugar no pódio. Às 14h iniciou o jogo entre Joca Vieira GHC, de Teresina (PI) e Univali de Itajaí (SC), levando o bronze o time nordestino após ganhar o jogo 22 a 19.

O técnico do GHC de Teresina, Giuliano Ramos, disse ao Campo Grande News que essa foi uma competição de auto nível e que, ficar entre os três melhores no pódio é gratificante.

“Isso é sinal que o trabalho está dando certo. Só felicidade agora, só gratidão pelo trabalho executado e pelos meninos terem colocado em prática”, destacou.

Apesar da distância de 2.719 quilômetros que separa Campo Grande da capital piauiense, Giuliano brincou dizendo que não sentiu tanta diferença do local onde mora, uma vez que o calor de 33°C que fez na tarde deste sábado é comum no Piauí.

Torcida acompanhando partida que valia a 3ª colocação (Foto: Antonio Bispo)
Torcida acompanhando partida que valia a 3ª colocação (Foto: Antonio Bispo)

Na arquibancada quem acompanhava a partida era o vendedor José Henrique Soares, de 38 anos, que trouxe o filho, de 14, para assistir os jogos, uma vez que ele pratica o esporte em uma escola de Campo Grande.

“É bem bacana acompanhar tudo isso aqui, porque daqui a pouco vai ser meu filho que estará viajando pelo país para competir. E espero que ele e o time consigam trazer vitórias para Mato Grosso do Sul. Incentivar o esporte para as crianças e adolescentes é muito importante, ajuda no crescimento da vida deles”, disse.

Ainda hoje acontece a final entre a Portuguesa, de Pernambuco, e EC Pinheiros, de São Paulo, que deve definir a primeira e segunda posição do campeonato.

Time da casa – Mato Grosso do Sul teve apenas um time representado durante a competição. Vindos da cidade de Aquidauana, distante 140 quilômetros de Campo Grande, os jogadores não conseguiram se classificar para as finais, mas viveram a experiência de competir pela primeira vez com clubes de nível juvenil.

"A gente sabe do nível que é a competição, é uma competição muito, muito de nível altíssimo, as melhores equipes do Brasil estão aqui, a gente fica feliz de estar no meio dele", disse Cristio Duarte, técnico da equipe de MS.

Time de Aquidauana que representou Mato Grosso do Sul na competição (Foto: Gabriel de Matos)
Time de Aquidauana que representou Mato Grosso do Sul na competição (Foto: Gabriel de Matos)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias