ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Infrações em SP tiram CNH de Bumlai

Marta Ferreira | 20/11/2018 06:00

Suspenso – Conhecido nacionalmente como “ o amigo do ex-presidente Lula”, o pecuarista sul-mato-grossense José Carlos Bumlai teve a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), segundo decisão tornada pública pelo Detran nesta segunda-feira. A medida foi tomada porque ele acumula mais de 20 pontos no prontuário em razão de infrações de trânsito.

Dados – Segundo a publicação, entre novembro de 2011 e maio de 2018, Bumlai foi multado oito vezes. Todas as infrações foram cometidas em São Paulo (SP).

Lá e cá – O empresário, alvo de ação por lavagem de dinheiro, vive entre Campo Grande e São Paulo. Aqui, tem uma rotina prosaica. Volta e meia é visto levando o neto para a escola.

Justiça – Na semana passada, Bumlai prestou depoimento em Curitiba (PR), no processo que sofre por lavagem de dinheiro. Novamente, foi questionado sobre o financiamento da reforma de um sítio em Atibaia (SP), que seria, na verdade, do ex-presidente, e negou ter pago pelos serviços.

Não, não - No depoimento à juíza federal Gabriela Hardt, sucessora de Sérgio Moro nas ações penais da Lava Jato em Curitiba, Bumlai reafirmou a tese apresentada por outros delatores que o sítio seria uma ‘surpresa’ de Marisa para o ex-presidente.

Denúncia - No processo, o pecuarista é acusado de repassar R$ 150 mil em propina do Grupo Schain, por meio da reforma do sítio que posteriormente foi assumida pelas empreiteiras Odebrecht e OAS.

Cedo – Indagado sobre eventual apoio à reeleição de Marquinhos Trad à prefeitura de Campo Grande em 2020, o governador Reinaldo Azambuja avaliou ontem que é muito prematuro falar do tema. Disse que seu foco agora é administrar o Estado. 'Este assunto vai ficar para 2020'.

Servidores – Um tema que ele sempre tem respondido nas agendas em época de fim de ano é sobre o 13º-salário. Voltou a garantir que vai ser pago em dezembro, mas a data ainda não é precisa. O prazo vai até o dia 20.

Erraram - Durante a solenidade de entrega do prêmio de gestão dos servidores, o governador brincou com a forma como foi representado em um desenho exibido sobre a inciativa. No discurso, Reinaldo brincou brincou que seu 'sósia' estava muito branco, levando a plateia aos risos.

Longe – A cooperativa Sicredi, que atua em Campo Grande e no interior de MS, foi longe buscar parceria. Assinou, recentemente, acordo com a Federação de Cooperativas de Crédito do Nepal. O objetivo, segundo anunciado, vai da troca de informações e intercâmbio de práticas para melhor o atendimento.

(Com Leonardo Rocha e Anahi Zurutuza

Nos siga no Google Notícias