Justiça bloqueia bens de ex-prefeito por dívida de IPTU
Deu ruim – Diante de nova dívida de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), juiz determinou bloqueio de bens do ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). O Montante de R$ 2.428,01. Esta é a segunda ação por dívida com o município que o progressista responde. Desta vez o imóvel referente ao débito fica no Bairro Santo Antônio.
Holofotes - O MDB, embora aliado de primeira grandeza do governo, com 3 ministérios, não quer ser apenas coadjuvante. O Estadão revelou neste domingo que o partido está dedicado a produzir um documentário sobre sua história e defender seu legado, já que vira e mexe é acusado de golpe, com a queda de Dilma Roussef (PT).
Presidenciável já – Dentre as estratégias do MDB está verificar como anda a imagem da ministra do Planejamento, a sul-mato-grossense, Simone Tebet, após chegar em terceiro na disputa presidencial. O partido quer destacá-la e buscar pesquisas que indiquem quanto sua imagem é associada ao partido, já com vistas a 2026.
Café ítalo-pantaneiro – O ex-governador André Puccinelli tem postado situações de sua rotina no Instagram. Na mais recente, ele ensina a fazer um café ítalo-pantaneiro. De bermuda, chinelo e contando que estava suado depois de uma caminhada, ele ensina que usa 3 colheres de pó para encher uma térmica. O filho, André Júnior, que faz a filmagem, dá nota 9,5 para o café. A nota dez, diz, é para o café da mãe, Beth.
Soraya e seus robôs – A senadora por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke (UB) compartilhou no Instagram perfis de admiradores. Em alguns deles, há postagens dizendo que são robôs. “Robôs com títulos de eleitor. Vamos confirmar nas urnas em 2026 se somos robôs mesmo”, diz em um dos perfis.
Vítima de fake news – Thronicke ainda compartilhou nas redes sociais imagem da ponte levada pela chuva, em Mato Grosso do Sul. Inicialmente, informações eram de que o caso aconteceu em Bonito, devido às chuvas da última sexta-feira (24). Mas, a reportagem apurou que o fato não é atual.
Ativa – Ex-deputada federal e candidata ao Governo de Mato Grosso do Sul nas eleições de 2022, Rose Modesto (UB), segue na direção contrária depois de políticos que somem das redes sociais após saírem derrotados nas urnas. Rose, que está sem mandato desde 1º de fevereiro, é ativa na internet e compartilha fotos e momentos de descontração.
Digo que fico - Depois de afirmar que deixaria o União Brasil dias depois do primeiro turno, Rose permanece no partido. “Continuo filiada. Muitos amigos do União, de todo Brasil e também do MS me pediram pra continuar ajudando o partido”.
Relembrando – Quando disse que deixaria o União Brasil explicou que sentiu-se desprestigiada. “Por conta do desrespeito, da falta de diálogo e do descumprimento de compromissos firmados pela direção do partido com candidatos a deputado estadual e deputado federal de nossa chapa durante a campanha”, elencou.
Imunizado - O ex-senador Pedro Chaves postou uma foto ao lado do secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Sandro Benites, ao anunciar que foi imunizado com a vacina bivalente contra a covid-19. “No momento da vacina ainda tive o prazer de encontrar o meu amigo e secretário municipal de Saúde, Dr. Sandro Benites”.