1º Semana do Teatro tem performances e oficinas gratuitas por toda a cidade
Para toda a família, a programação conta com peças do Grupo Casa, Fulano di Tal e stand-up
A 1ª Semana do Teatro e Circo traz apresentações gratuitas em diversos pontos de Campo Grande, a partir de quarta-feira (23). Com espetáculos teatrais, circenses e de stand-up, a programação é aberta para todos os públicos e segue até o dia 27 de março.
Os eventos são gratuitos e contam com apresentações do Grupo Casa, Colegiado de Circo de Campo Grande, Cia de Brincantes, Grupo Fulano di Tal, Teatral Grupo de Risco, Top Circo, Teatro Imaginário Maracangalha e Grupo Tereré.
A programação foi desenvolvida em razão do Dia Mundial do Teatro e do Dia Nacional do Circo, que é celebrado em 27 de março.
Confira mais informações sobre os espetáculos, locais e horários:
Quarta-feira (23)
8h30 - O Grupo Casa apresenta “A Borboleta Mais Velha do Mundo”. A apresentação conta a história de dois palhaços que enfrentam uma aventura cheia de adrenalina, palhaçada, confusão e magia.
9h30 - O Colegiado de Circo de Campo Grande apresenta o “Cabarét de Varieté Circense”. A performance o é um clássico do circo tradicional, com uma variedade de atrações circenses, esquetes de palhaçaria, trapézio, lira e pernas de pau.
10h - O New York Cirkus traz como tema principal as atrações do mundo do circo tradicional a céu aberto com Bolachinha e sua trupe e o boneco do Incrível Hulk com mais de 2 metros de altura.
13h às 16h - Oficina de teatro de fantoches com Ramona Rodrigues, que desenvolve técnicas em arte-educação. A ministrante traz oficinas de criação, confecção e manipulação de bonecos, além de brinquedos, formas animadas, figurinos e adereços.
Esses eventos serão realizados no distrito de Rochedinho, a 29km da Capital.
Quinta-feira (24)
17h30 - “Cabarét de Varieté Circense”
18h30 - Grupo Fulano di Tal encena “A Fabulosa História do Guri-Árvore”, inspirado na obra de Manoel de Barros. Em cena, dois atores dividem o palco dando vida às suas memórias de infância cada um do seu jeitinho.
19h10 - Top Circo apresenta um espetáculo circense para toda a família.
20h - É a vez dos palhaços Nito e Fefito animarem o público com os “Delírios de Nito e outros Desvaneios”.
As performances acontecem na Feira da Orla Morena.
Sexta-feira (25)
17h30- Palestra “Evoé: Histórias do Teatro em Campo Grande, MS”, com Andreia Freire. A apresentação tem o objetivo de difundir e compartilhar a memória da arte teatral na Capital, desde 1930 até os dias atuais.
Em seguida, o Teatral Grupo de Risco inaugura o palco com a peça “Revolução”, que é baseada no espetáculo de rua com adaptação do texto “A Revolução na América do Sul”, de Augusto Boal.
A programação ocorre na Plataforma Cultural.
Sábado (26)
18h30 - O cortejo Chicomaria, comandado pelos Brincanteiros, mistura música, teatro, ludicidade, alegria e contação de histórias.
19h30 - É a vez da peça “Uma moça da cidade”, que traz a saga de Ambrosina. A personagem é uma jovem do interior que se aventura na cidade grande em busca de liberdade, sonhos, loucuras e amores.
A programação ocorre na Plataforma Cultural.
Domingo (27)
9h30 - O público confere a “Tragicomédia de Dom Cristóvão e Sinhá Rosinha”, do Teatro Imaginário Maracangalha. A peça é uma adaptação do texto de Federico Garcia Lorca. A apresentação será nos altos da Avenida Afonso Pena.
18 horas - Cerimônia oficial do projeto, com apresentação do documentário “Evoé”. Em seguida, pela primeira vez na história dos eventos de teatro, o Grupo Tereré apresenta a comédia stand-up.
19h30 - Show musical e festa de encerramento.
As apresentações acontecem no Plataforma Cultural.
Acompanhe o Lado B no Facebook, Instagram do Lado B e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).