ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  25    CAMPO GRANDE 27º

Artes

A poucos dia de sua estação preferida, Zé Pretim é sepultado no Cruzeiro

Filho também lamentou não ter tido tempo de mostrar netinho ao pai

Thailla Torres e Jéssica Fernandes | 17/09/2021 11:39
A poucos dia de sua estação preferida, Zé Pretim é sepultado no Cruzeiro
Luiz de camisa xadrez abraçado com o filho de Zé, que não teve tempo de mostrar neto ao pai. (Foto: Henrique Kawaminami)

Faltando seis dias para o início de uma das suas estações preferidas, que também virou título de uma de suas músicas “Primavera feita de amor”, o cantor, guitarrista e compositor, Zé Pretim, foi sepultado na manhã de hoje (17), no Cemitério Cruzeiro, ao lado de amigos e familiares emocionados.

Dessa vez, o blues não tocou. O único som possível de escutar a caminho do túmulo era o do choro de quem ainda vai demorar em ver a dor virar somente saudade no peito. Zé Pretim, na carreira musical batizado como o “bluesman pantaneiro” ou “lenda do blues de MS”, agora, fica na memória.

Mas se depender dos amigos, seu talento nunca será esquecido. “Zé tocava tudo, de música nordestina à música gaúcha, era a própria a essência do blues”, declarou Carlos Colman, também músico.

Aos 66 anos, Celito Espíndola, também foi se despedir do grande amigo. “Morre uma expressão artística” disse.

A poucos dia de sua estação preferida, Zé Pretim é sepultado no Cruzeiro
Maria Helena, uma das irmãs de Zé. (Foto: Henrique Kawaminami)

Cícero Antônio da Silva, 66 anos, trabalhou com Zé. “É extremamente doloroso pra mim, mas queria dizer que estou profundamente agradecido pela estima e amor que o Zé tinha por mim e a minha família, mas assim é a vida”, lamentou.

Luiz Henrique Avila, músico e grande amigo do cantor, era também um dos mais emocionados. “Se eu falar tudo o que ele representou e foi na minha vida, ficaria até a noite. O Zé não acaba aqui, obrigado a Deus por nos emprestar essa coisa linda”, disse em homenagem. Lembrou ainda que o músico se foi próximo a primavera, que também deu nome a uma de suas canções prediletas.

Já o filho, Geraldo Miguel Gomes, de 24 anos, bastante emocionado, lamentou não ter conseguido mostrar ao pai o primeiro neto. “Única coisa que eu queria era estar no fim do ano para mostrar o neto a ele, mas as coisas nem sempre são jeito que a gente quer”.

Para uma das irmãs, Maria Helena, o que fica no coração agora é a lembrança de um sorriso e alegria que nunca faltavam quando o irmão subia no palco. “E que ele é uma pessoa amada é muito gratificante”, finalizou.

O cantor foi encontrado morto na manhã de ontem (16), em sua residência, no Bairro São Jorge da Lagoa. Zé tinha completado 67 anos em maio.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias