ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  16    CAMPO GRANDE 23º

Artes

Clipe de música que uniu artistas em apoio ao Pantanal é lançado

Por Thailla Torres | 16/09/2024 11:35
Tetê Espíndola é uma das artistas convidadas (Foto: Dani Gurgel)
Tetê Espíndola é uma das artistas convidadas (Foto: Dani Gurgel)

Letícia Sabatella, Tetê Espíndola, Maria Gadú, Dani Black, Gabriel Sater, Vanessa Moreno, Adriana Sanchez, Malu Rodrigues, Chico César, Guilherme Rondon, Paulinho Moska e Celito Espíndola gravaram, sob a produção musical do Big Rabelo, uma música e um videoclipe que serão parte de uma nova campanha do instituto SOS Pantanal. "Oh, Pantanal" é de autoria do letrista Carlos Rennó, Tetê Espíndola e do pantaneiro Guilherme Rondon.

A música é acompanhada do clipe dirigido pelo Estúdio Bijari que, através de animações gráficas, une as filmagens dos artistas em estúdio e imagens do Pantanal cedidas pelos fotógrafos Lalo de Almeida, Luciano Candisani e João Farkas.

O projeto é uma iniciativa do Carlos Rennó, que já havia composto, em parceria com Nando Reis, a Canção pra Amazônia, que se integrou a ações do Greenpeace, entre outras músicas ativistas.  Para musicar a letra de "Oh, Pantanal", Rennó convidou sua parceira desde a década de 1970, a sul-mato-grossense Tetê Espíndola (primeira intérprete do hit Escrito nas Estrelas, de Rennó e Arnaldo Black), e o pantaneiro Guilherme Rondon, que já havia o procurado, anos atrás, para uma parceria.

“A ideia deste projeto é chamar a atenção das pessoas sobre a gravidade do que está acontecendo no Pantanal. Esses artistas, excelentes por sinal, se sensibilizaram com a causa e toparam participar para dar mais voz a essa causa. Para que mais pessoas possam se comover, se conscientizar das causas mais profundas da destruição do bioma e cobrar as autoridades e os atores com poder para reverter essa situação”, afirma Carlos Rennó.

"Para o SOS Pantanal é de um rico simbolismo o bioma receber uma homenagem dessa magnitude, reunindo tantos artistas talentosos e reconhecidos, demonstrando que estão olhando para o que acontecendo no Pantanal, um lugar tão importante e único, mas que está tão ameaçado. Unir a arte e a cultura com causas ambientais é de suma importância para sensibilizar as pessoas quanto à urgência da situação", defende Gustavo Figuerôa, diretor de Comunicação e Engajamento do SOS Pantanal.

A gravação e o lançamento da canção e do videoclipe "Oh, Pantanal" é uma realização do SOS Pantanal. A produção executiva é da Circus Produções, com direção de Guto Ruocco, parceiros de Carlos Rennó também em Hino ao Inominável.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias