ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Artes

Crianças do Jardim Canguru receberão peça de São Paulo em novembro

Trabalho é apresentado pelo Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura

Por Aletheya Alves | 29/10/2023 09:58
Peça “De Onde Vem o Dinheiro?” será apresentada em escola do Jardim Canguru. (Foto: Divulgação)
Peça “De Onde Vem o Dinheiro?” será apresentada em escola do Jardim Canguru. (Foto: Divulgação)

No dia 1º de novembro, crianças do Jardim Canguru irão receber a peça teatral “De Onde Vem o Dinheiro?”, de Renata Mizrahi e Pedro Garrafa. Após sucesso em São Paulo, o trabalho chega a Mato Grosso do Sul graças à Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

Marcado para sessões às 10h e 14h, a peça será apresentada na Escola Municipal Arlene Marques e possui classificação livre. Além disso, o evento contará com intérprete de Libras durante as duas apresentações.

Conforme divulgado pela organização, o evento tem como missão ensinar as crianças como lidar de forma responsável com o dinheiro e a empreender de maneira sustentável. Em Campo Grande serão apenas duas apresentações e totalmente gratuita aos estudantes.

A peça conta a história de Tina, que mora no Sudeste, e Tom Tom, que recentemente se mudou para o Norte do país. A menina está com saudade de seu amigo e quer muito visitá-lo, mas a passagem de avião é muito cara e a mãe dela não pode pagar a viagem tão cedo. Com a ajuda de um jogo, a menina aprende a importância de ganhar dinheiro, economizar, focar naquilo o que quer e entender como atingir as suas metas. E descobre que, se tiver foco e paciência, logo conseguiria juntar o valor necessário para visitar o amigo.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias