ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 22º

Artes

Divulgado edital para exposição de artesanatos na Casa da Cultura

Interessados poderão se inscrever até o dia 5 de agosto, pelo portal da Sectur

Por Gustavo Bonotto | 26/07/2024 20:27
Fachada do prédio Mello e Cáceres na Avenida Afonso Pena, quando era unidade Sesc Cultura. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Fachada do prédio Mello e Cáceres na Avenida Afonso Pena, quando era unidade Sesc Cultura. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Prefeitura de Campo Grande, através da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) divulgou, na tarde desta sexta-feira (26), edital para a seleção de obras de artesanato que serão exibidas no Espaço de Referência do Artesanato, localizado dentro da Casa de Cultura. A iniciativa visa valorizar o artesanato local, refletindo a identidade e tradição regional através de peças únicas e autênticas.

De acordo com o texto, publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), a seleção está aberta a artesãos maiores de 18 anos, e as inscrições podem ser feitas entre 29 de julho e 5 de agosto, por meio de um formulário disponível no portal da secretaria.

Para participar, os candidatos devem fornecer documentos pessoais, comprovante de endereço, e informações detalhadas sobre as obras que desejam expor, incluindo fotos e uma descrição do conceito e materiais utilizados.

A Comissão de Curadoria, composta por dois servidores da Sectur e um membro da sociedade civil, avaliará as obras entre 6 e 8 de agosto. Os artesãos selecionados serão convocados no dia 12 para formalizar sua participação e autorizar a exposição de suas peças.

Para mais informações, visite o portal da Sectur, em www.campogrande.ms.gov.br/sectur.

Novo espaço - Conforme antecipado, o Prédio Mello e Cáceres, na Avenida Afonso Pena, será transformado na 1ª Casa da Cultura da cidade após o fim do convênio com o Sesc Cultura.

O projeto contará com espaços para múltiplas linguagens artísticas, artesanato regional, oficinas artísticas, ensaios musicais e teatrais, galeria de artes visuais, café cultural, sala de turismo, atendimento ao artista, anfiteatro para palestras e mostras de audiovisual, além de um pátio cultural para apresentações ao ar livre.

“A Casa da Cultura vai trazer uma oportunidade única para os artistas da Capital. É mais um espaço cultural para a cidade, um lugar de referência, de exposição e de capacitação dos artistas”, comenta a secretária municipal de Cultura, Mara Gurgel.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias